Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksAcoes-da-Unimed-Marilia-promovem-a-saude-e-a-qualidade-de-vida

Ações da Unimed Marília promovem a saúde e a qualidade de vida

Atividade física e a alimentação saudável ganharam destaque

26/05/2017 11:32 | Última Atualização 26/05/2017 11:32

Aproveitando o Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, a Unimed Marília realizou diversas ações para ressaltar a importância da atenção à saúde e ao bem-estar. Uma das atividades consistiu na palestra de Sonia Jonas, educadora física da Academia da Terceira Idade, que abordou a relevância da atividade física para a qualidade de vida.

Sonia destacou a expressiva participação de seus alunos da terceira idade que apreenderam informações necessárias sobre como investir na saúde, por meio da prática de exercícios físicos, uma vez que eles mudam a vida e o cotidiano, promovendo saúde e autonomia e prevenindo doenças, quedas e situações de risco, que podem acarretar sérias consequências.

O público mais jovem também esteve presente, acompanhando os familiares. Ao final da palestra, Sonia distribuiu brindes relacionados à prática de exercícios físicos - viseiras, bonés e bolas - que agradaram bastante aos participantes.

Outra ação comemorativa foi a Oficina de Nutrição, realizada na TV Marília, pela nutricionista Simone Bertassi, do Espaço Viver Bem. O programa "Receitas Saudáveis" foi transmitido ao vivo, no dia 7 de abril, e contou com reprises, durante uma semana.

Destacando os pilares da boa saúde – a alimentação saudável, balanceada e rica em nutrientes, Simone preparou um escondidinho de batata doce e abóbora, com recheio de frango e de sobremesa, um bolinho de banana, que pode ser consumido também como lanche ou no café-da-manhã.

O apresentador Marcus Vinicius Panssonato questionou sobre os valores nutricionais e calóricos dos pratos e entrevistou os convidados, entre eles um funcionário público, que passou por cirurgia bariátrica há oito meses, perdendo cinquenta quilos.

O convidado salientou que não foi apenas a cirurgia que recuperou sua saúde e boa forma, mas todo o acompanhamento nutricional e psicológico, que recebeu durante o tratamento. Segundo Dirce Mizobutsi, psicóloga do Espaço Viver Bem, o acompanhamento psicológico é fundamental, para que o paciente passe por uma reeducação alimentar e mantenha o peso ideal ao longo de sua vida.

A analista de Marketing da Singular, Cristina Gonçalves de Souza, também participou do programa, auxiliando Simone na cozinha. Ela destacou a importância de não deixar a data comemorativa passar em branco: "No Dia Mundial da Saúde, nada mais oportuno do que a maior cooperativa médica ir a público, para falar sobre promoção de saúde e dicas de como viver bem".

Confira o programa Receitas Saudáveis, clicando aqui:

http://unimed.me/1004rO

Outras Notícias

 

 

Portabilidade Extraordinária - Unimed Paulistanahttp://www.unimedfesp.coop.br/portabilidade-extraordinaria-unimed-paulistanaPortabilidade Extraordinária - Unimed Paulistana
Unimed Jaboticabal presta orientação nutricional durante as comprashttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-jaboticabal-presta-orientacao-nutricional-a-pacientes-durante-as-comprasUnimed Jaboticabal presta orientação nutricional durante as compras
Unimed Jundiaí realiza campanha de arrecadação de eletrônicoshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-jundia-realiza-campanha-de-arrecadação-de-eletronicosUnimed Jundiaí realiza campanha de arrecadação de eletrônicos
Hospital da Unimed São José dos Campos inaugura área Oncológicahttp://www.unimedfesp.coop.br/hospital-da-unimed-sao-jose-dos-campos-inaugura-area-oncologiaHospital da Unimed São José dos Campos inaugura área Oncológica

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016