Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksAleitamento-materno-e-tema-de-palestra-na-Unimed-Itapetininga

Aleitamento materno é tema de palestra na Unimed Itapetininga

Atividade foi realizada em comemoração ao Agosto Dourado

25/08/2016 15:48 | Última Atualização 25/08/2016 15:48

Em comemoração ao Agosto Dourado, a Unimed Itapetininga está realizando diversas ações de conscientização e incentivo ao aleitamento materno para colaboradoras e conveniadas. No dia 4 de agosto, na Semana Mundial de Aleitamento Materno, que este ano tem o tema Amamentação e o Desenvolvimento Sustentável, a pediatra neonatologista, Dra. Andréa Lúcia Gouveia, ministrou palestra no Hospital Dr. José Silva Dantas Filho, em que abordou os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável. São eles: Erradicação da pobreza; Fome zero e agricultura sustentável; Saúde e bem-estar; Educação e qualidade; Igualdade de gênero; Água potável e saneamento; Energia limpa e acessível; Trabalho decente e crescimento econômico; Indústria, inovação e infraestrutura; Redução das desigualdades; Cidades e comunidades sustentáveis; Consumo e produção responsáveis; Ação contra a mudança global do clima; Vida na água; Vida Terrestre; Paz, justiça e instituições eficazes e a última, Parcerias e meios de implementação.

A especialista detalhou aos presentes a importância de cada tópico, além de focar a ligação e a importância da amamentação para a construção de um mundo sustentável. Afinal, o leite materno é pronto e perfeito, com todos os nutrientes fundamentais para a saúde do bebê. Ele não gasta energia, nem água, não polui e é o mesmo para meninos e meninas.

No final do evento a pediatra esclareceu algumas dúvidas das enfermeiras, falando sobre a forma correta da amamentação, que é indolor para a mãe e o bebê e foram sorteados brindes.

Para Márcia Leite Sobral, supervisora da enfermagem, é essencial mostrar aos profissionais da saúde a importância do aleitamento materno, ainda mais nas primeiras horas de vida, abordar os benefícios para mãe e para o bebê ao longo da vida e a importância deles nesse momento, seja para orientar e acompanhar a mãe durante amamentação ou prestando apoio e dando segurança de que o ela está fazendo é melhor para seu filho.

Também no dia 4, a enfermeira obstetra Edilaine Berbel foi ao programa Bote a Boca no Trombone, da rádio Super Difusora 970 AM, para esclarecer dúvidas da população sobre aleitamento materno, ao vivo, durante o programa de rádio.

Outras Notícias

 

 

Unimed Catanduva sorteia iPhone 7 e outros prêmios para beneficiárioshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-catanduva-sorteia-iphone-7-e-outros-premios-para-beneficiariosUnimed Catanduva sorteia iPhone 7 e outros prêmios para beneficiários
Coral Unicanto se apresenta na programação de Natal "Botucatu Luz"http://www.unimedfesp.coop.br/coral-unicanto-se-apresenta-na-programacao-botucatu-luzCoral Unicanto se apresenta na programação de Natal "Botucatu Luz"
Unimed Andradina participa de palestra na Usina Viralcoolhttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-andradina-participa-de-palestra-na-usina-viralcoolUnimed Andradina participa de palestra na Usina Viralcool
Unimed Araraquara promove palestra informativa na Brasilux Tintashttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-araraquara-promove-palestra-informativa-na-brasilux-tintasUnimed Araraquara promove palestra informativa na Brasilux Tintas

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016