Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksAlunos-da-escola-adotada-pela-Unimed-Sorocaba-formamse-em-curso-de-informatica

Alunos da escola adotada pela Unimed Sorocaba formam-se em informática

Iniciativa faz parte do programa Adote uma escola

01/10/2019 11:39 | Última Atualização 01/10/2019 11:39

Um grupo de estudantes da Escola Estadual Monteiro Lobato – acolhida pelo Instituto Dr. Miguel Soeiro por meio do Programa Adote uma Escola, da Unimed Sorocaba, concluiu o Curso de Introdução à Informática, desenvolvido pelo Senac-SP. A cerimônia da entrega dos certificados de conclusão ocorreu na noite de 22 de agosto, no auditório do Senac, em Sorocaba.

A mesa que dirigiu a solenidade foi formada por Daniela Tomaz e Felipe Eduardo da Silva Zago, técnica em desenvolvimento profissional e executivo de contas do Senac, Sara da Cruz Silva e Lucilene da Silva, diretora e coordenadora da Escola Estadual Monteiro Lobato, respectivamente e Miguel Villa Nova Soeiro Filho e Patrícia Bezerra da Silva, superintendente e gerente de Planejamento e Sustentabilidade da Singular.

O curso tem como objetivo a construção de um perfil profissional ético, colaborativo e autônomo. Ele foi promovido entre os meses de abril e junho deste ano e dividido em dois módulos: o Mundo do Trabalho (no qual os participantes desenvolveram competências, habilidades, atitudes e valores relacionados ao mercado de trabalho) e o Específico (com aulas de Windows e programas do pacote Office, para auxiliar no desenvolvimento de tarefas do cotidiano e na busca do primeiro emprego). 

Esta iniciativa se tornou possível para os alunos da Escola Monteiro Lobato a partir de uma parceria proposta pela Unimed Sorocaba ao Senac em 2018. Esta foi a segunda turma a formar-se. Por isso, ao discursar, o superintendente da cooperativa agradeceu de maneira especial pelos esforços dispendidos pela diretora e coordenadora da escola sem as quais – em suas palavras – “a ação não teria sido desenvolvida”.

“O programa Adote uma Escola existe desde 2005 e já percebemos que, se não houver o empenho da instituição de ensino, não haverá evolução”, destacou Miguel Soeiro. “Na Escola Monteiro Lobato, evoluímos muito, sobretudo pelo empenho, dedicação e empolgação que vocês têm”, elogiou.

Ele também ressaltou o empenho e a dedicação dos profissionais do Senac, “que abraçaram a ideia desde a primeira vez em que a apresentamos”. Enalteceu, ainda, a equipe da Unimed Sorocaba, que desenvolve as ações do Instituto Dr. Miguel Soeiro – mais especificamente, Patricia Bezerra e Ricardo Naccarati, que também esteve presente. “Eles sempre estão empolgadíssimos com o trabalho que executam e, do mesmo modo, foram determinantes para que este momento acontecesse.”

Dirigindo-se aos formandos, Miguel Soeiro os parabenizou e explicou que não há conquista sem esforços. “Vocês se aplicaram para chegar a este momento – que, na realidade, não acaba aqui, mas, sim, começa aqui. Dependerá somente de vocês mesmos.” Ele lembrou que, atualmente, oito jovens atuam como estagiários e menores aprendizes na Unimed Sorocaba. “Quem sabe, não voltaremos a nos encontrar por lá”, estimulou. Finalizando, o superintendente dirigiu-se aos pais. Parabenizou-os pela conquista dos seus filhos e pediu para que, como naquela ocasião, sempre estejam presentes, incentivando-os a progredir e estudar continuamente.


Depoimentos

Gabriel Arnou Ferreira dos Santos, de 15 anos, era um dos concluintes do curso. Ele contou que dominava pouco a informática, mas que essa realidade já mudou. “Aprendi muita coisa: como mexer no Word, Excel e Power Point. Agora, espero que esses conhecimentos acrescentem em meu currículo, pois quero aplicar tudo isso em um trabalho.”

Ele estava acompanhado por sua mãe, Carina, e seu padrasto, Antonio Siqueira. “Sempre é bom quando uma escola, por meio de patrocinadores, proporciona este tipo de coisa”, disse Antônio. “Nós, enquanto família, agradecemos e nos simpatizamos com a Unimed Sorocaba pela oportunidade que ofereceram a estas crianças.”

Na parte final da cerimônia, os alunos foram convidados por Felipe Zago a se manifestar. Nicole foi uma das que aceitaram o convite. “O curso foi muito especial, uma chance de conhecermos novos caminhos e novas experiências”, falou. Ela ainda surpreendeu os presentes ao contar parte da sua história pessoal. “Eu tinha estudado desde o primeiro ano na José Osório (Escola Estadual José Osório de Campos Maia e Almeida, que a Unimed Sorocaba adotou entre 2005 e 2018), por isso, estou seguindo a Unimed há muito tempo”, revelou.

Outras Notícias

 

 

Unimed Sorocaba recebe Prêmio Health-IT 2019 http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-recebe-premio-healthit2019Unimed Sorocaba recebe Prêmio Health-IT 2019
Unimed Ribeirão Preto faz campanha Mude1Hábito no Trânsito http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-ribeirao-preto-convida-a-populacao-para-campanha-mude1habito-no-transitoUnimed Ribeirão Preto faz campanha Mude1Hábito no Trânsito
Unimeds paulistas crescem no mercado nacional de saúde suplementarhttp://www.unimedfesp.coop.br/unimeds-paulistas-crescem-no-mercado-nacional-de-saude-suplementarUnimeds paulistas crescem no mercado nacional de saúde suplementar
Venha se preparar para a 2º Corrida Unimed São Carlos – Mude 1 Hábitohttp://www.unimedfesp.coop.br/venha-se-preparar-para-a-2-corrida-unimed-sao-carlos-–-mude-1-habitoVenha se preparar para a 2º Corrida Unimed São Carlos – Mude 1 Hábito

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016