A Unimed Salto/Itu preparou uma novidade para seus beneficiários: o aplicativo Unimed SP – Cliente. Ele está disponível nas versões Android e iOS e possui diversas funcionalidades para facilitar a vida dos clientes.
Uma dessas funcionalidades é a solicitação para liberação de guias por meio de fotografias pelo celular. Após solicitar a liberação, é só aguardar e verificar o status da guia na aba "Autorizações".
Como funciona?
Todo procedimento em que existe uma guia que requer autorização médica pode ser solicitado por meio do App. A recomendação é que a foto seja clara, visível e do documento completo.
Após a solicitação, haverá um retorno no prazo de 3 a 10 dias úteis sobre a situação da guia. O procedimento no que se refere à autorização deve ser acompanhado na aba "Autorizações", pois aparecerá o status da guia.
Vale ressaltar que não é possível realizar a solicitação de liberação de guia pessoalmente, no atendimento e depois, realizar o mesmo processo no aplicativo. A solicitação deve acontecer por um dos dois meios.
Outra orientação é que o responsável legal por um beneficiário pode solicitar a liberação da guia, desde que selecione o código do dependente. São códigos diferentes, então, não esqueça de alterar!
Como instalar o App?
No "Play Store" digite Unimed SP – Cliente. Após instalar em seu celular, basta fazer seu login com número da carteirinha e 0 na frente, CPF e data de validade.