Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksAssembleia-aprova-construcao-do-Hospital-Unimed-Regional-Jau

Assembleia aprova construção do Hospital Unimed Regional Jaú

Laboratório e das novas dependências do NAS são inaugurados

01/08/2017 00:00 | Última Atualização 01/08/2017 17:33

​A noite de 28 de Junho de 2017 ficará marcada na trajetória da Unimed Regional Jaú. Nessa data, a Diretoria Executiva da cooperativa convocou todos os cooperados, para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na qual foi votada a construção do Hospital da Unimed Regional Jaú e a autorização para obtenção de recursos, junto aos agentes financeiros.

Antes da assembleia, foram realizadas reuniões, nas quais os dirigentes apresentaram a necessidade e viabilidade da construção do hospital. Delas, participaram também a empresa EMED - responsável pelo projeto arquitetônico - e o Dr. Walfrido Oberg - presidente da Unimed de Botucatu, que mostrou a experiência dessa cooperativa, com a construção de seu hospital próprio.

Antes da votação, o presidente da Unimed Regional Jaú, Dr. Paulo de Conti, explanou sobre o panorama atual da saúde pública e privada no país, demonstrando as ameaças e as oportunidades para cada setor e sobre como o capital internacional está transformando o mercado de saúde nacional.

A área de ação da Singular compreende doze municípios, com uma população regional de aproximadamente 350 mil habitantes e conta com apenas um hospital geral de referência, a Santa Casa de Jahu.  Segundo De Conti, é imperiosa a necessidade de outro hospital geral de referência e essa função é da Unimed Regional Jaú.

A construção do complexo hospitalar - que foi aprovada por unanimidade, com 149 votos a favor e apenas um contra - ocorrerá na Av. Totó Pacheco, às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), Jaú-Bauru. A área foi adquirida em 15 de abril de 2014 e contém cerca de 18 mil metros quadrados.

De acordo com a direção da Unimed Regional Jaú, a pedra fundamental das obras deverá ser lançada no início de 2018. Desde que não haja contratempos, a previsão é que a inauguração ocorra até o final de 2020.

Ao preço de hoje, os recursos necessários para construção e aparelhamento do hospital ficam na faixa de 60 milhões de reais. Como retorno, serão gerados de 400 a 500 empregos diretos e aproximadamente 150 empregos terceirizados.

Para atender e suprir as demandas já existentes, o empreendimento deverá ser um hospital geral de alta complexidade. A área construída terá 8,3 mil metros quadrados, 100 leitos distribuídos em cinco andares e contará com 500 vagas de estacionamento.

Haverá Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta com dez leitos, centro cirúrgico com oito salas de cirurgia, Pronto-Socorro (PS), setor de diagnóstico, hospital-dia e outros serviços. O projeto já contempla a possibilidade de ampliações futuras.

De Conti comentou sobre a iniciativa: "Temos necessidade de um hospital próprio, pois atendemos com o nosso cartão aproximadamente 40 mil pessoas. Realizamos por ano 7 mil internações, 280 mil consultas médicas e cerca de 2 milhões de exames complementares". O hospital deverá atender, além dos beneficiários da Unimed, clientes de outros convênios e particulares.

Outras Notícias

 

 

Projeto CTU da Unimed Avaré completa dez anos de existênciahttp://www.unimedfesp.coop.br/projeto-ctu-da-unimed-avare-completa-dez-anos-de-existenciaProjeto CTU da Unimed Avaré completa dez anos de existência
Unimed Marília promove ações de conscientização no mês do Meio Ambientehttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-marilia-promove-acoes-de-conscientizacao-no-mes-do-meio-ambienteUnimed Marília promove ações de conscientização no mês do Meio Ambiente
Unimed Andradina promove curso sobre acompanhante de partohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-andradina-promove-curso-sobre-acompanhante-de-partoUnimed Andradina promove curso sobre acompanhante de parto
Unimed Catanduva inaugura Central de Materiais Esterilizadoshttp://www.unimedfesp.coop.br/hospital-da-unimed-catanduva-inaugura-nova-central-de-materiais-esterilizadosUnimed Catanduva inaugura Central de Materiais Esterilizados

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016