Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksAssociacao-Mulher-Unimed-Jau-organiza-acao-social-de-Natal

Associação Mulher Unimed Jaú organiza ação social de Natal

Iniciativa transformou as comemorações de 119 crianças

17/01/2017 17:14 | Última Atualização 17/01/2017 17:14

Com a campanha Corrente Solidária de Natal, a Associação Mulher Unimed (AMU) Jaú entregou 119 brinquedos, sendo 91 para crianças da Pastoral da Criança, do Distrito de Potunduva, e 28 para assistidos da AMAI/AMU Jaú. A ação contou com o engajamento e a doação dos colaboradores da Unimed Regional Jaú e voluntários. Uma comissão com voluntários foi montada para a arrecadação das doações, escolha dos presentes e entrega.

Para a presidente da Associação, Ana Clotilde Sajovic De Conti, campanhas como esta vão além da responsabilidade social, pois estimulam a solidariedade em quem doa e alimenta sonhos de quem recebe. "Sabemos que o Natal é um dos momentos mais esperados pelas crianças e para muitos estes serão os únicos presentes que receberão. Contribuir para que elas tenham um dia mais alegre, é muito gratificante", comentou.

Na tarde do dia 16 de dezembro, os brinquedos foram oferecidos pelos voluntários aos representantes da Pastoral João Pedro de Souza, Silvio Esteves dos Santos e Maria das Graças de Aguiar, no auditório Dr. Paulo De Conti, na sede da Unimed Regional Jaú. E, no domingo, dia 18, os presentes foram entregues às crianças na Capela Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Potunduva.

Segundo a coordenadora da Pastoral, Maria Aparecida Bomfim Santos, o evento foi aberto com uma peça de teatro contando sobre a história do Natal, em seguida foi feita a entrega dos presentes e finalizando o domingo festivo, um lanche foi servido para as famílias. "As crianças ficaram encantadas com os presentes e nós líderes também. Ver em cada rostinho a alegria de ser presenteado (a) não tem preço", ressaltou a coordenadora.

Para a psicóloga da cooperativa, Angela Agostinho, envolver colaboradores em ações como esta estimula a intercooperação, que é a doação em benefício do próximo. Voluntária há quatro anos, Gisele Maria de Agostinho Antonelli, sempre se engaja nas campanhas e faz questão de personificar a figura que representa a data comemorativa. O objetivo desta atitude, segundo ela, é incentivar sonhos e reavivar a esperança.

A primeira vez em que ela se vestiu de Mamãe Noel foi há quatro anos, quando a Unimed Regional Jaú promoveu uma gincana solidária, no qual mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada e distribuída para entidades assistenciais de Jaú. "Na época eu e o voluntário Leandro Fontana decidimos dar asas à imaginação. Nos vestimos de Mamãe e Papai Noel. Foi um sucesso. As pessoas nos aguardavam cheias de expectativas. Ver a alegria estampada no rosto das pessoas após receberem os presentes e doações é emocionante", destacou Gisele.

Na Páscoa de 2016, Gisele se vestiu de coelha e junto com voluntários entregou mais de 1.300 bombons arrecadados para a Pastoral. 

 

Projeto Uni-Nutri

Braço na responsabilidade social da Unimed Regional Jaú, a AMU Jaú desenvolve vários projetos importantes na cidade visando à saúde, educação, cultura e inclusão, entre eles, o Projeto Uni-Nutri, que tem por objetivo de contribuir na capacitação das agentes da Pastoral da Criança do Distrito de Potunduva, prestar ajuda financeira e auxilio em campanhas, principalmente comemorativas.

Outras Notícias

 

 

Unimed Catanduva alerta para doenças que podem levar a cegueirahttp://www.unimedfesp.coop.br/abril-marrom-unimed-catanduva-alerta-para-doencas-que-podem-levar-a-cegueiraUnimed Catanduva alerta para doenças que podem levar a cegueira
Unimed Marília realiza o primeiro café da manhã com o cooperadohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-marilia-realiza-o-primeiro-cafe-da-manha-com-o-cooperadoUnimed Marília realiza o primeiro café da manhã com o cooperado
Hospital Unimed Araçatuba realiza simulado de catástrofehttp://www.unimedfesp.coop.br/hospital-unimed-aracatuba-realiza-simulado-de-catastrofeHospital Unimed Araçatuba realiza simulado de catástrofe
Diretoria da Unimed Centro-Oeste Paulista passa por reestruturaçãohttp://www.unimedfesp.coop.br/diretoria-da-unimed-centrooeste-paulista-passa-por-reestruturacaoDiretoria da Unimed Centro-Oeste Paulista passa por reestruturação

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016