Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksAssociacao-Mulher-Unimed-Jundiai-realiza-concurso-literario

Associação Mulher Unimed Jundiaí realiza concurso literário

Vencedores foram escolhidos por uma comissão de professoras

15/05/2019 14:30 | Última Atualização 15/05/2019 14:30

​No dia 9/5, os vencedores do Concurso Literário Vida Iluminada, promovido pela Associação Mulher Unimed (AMU)Jundiaí, foram definidos. Todos os 20 trabalhos inscritos foram avaliados por uma comissão formada pelas professoras Elisabeth Ap. S. Jafelicci, Luci Augusto de Castro, Glaucia Gottardo e Cleide Papes.

Voltado para portadores de deficiência visual (cegueira ou baixa visão) o concurso foi dividido em duas categorias: juvenil (de 11 a 17 anos) e adultos (a partir de 18 anos) e propôs a participação com textos em prosa ou poesia.

No primeiro lugar da categoria juvenil está Matheus Gonçalves Domingues Cravo, com o texto "Para um mundo bem melhor", em segundo lugar Mariah Eduarda Menezes Oliveira, com o texto "Plantando sementes de paz" e, em terceiro lugar Luis Carlos Fernandes Santos, com o texto "A paz".

Já na categoria adultos o primeiro lugar foi para Osmundo Souza Torquato com o texto "Sabe.....", o segundo lugar foi de Ariosto Francisco Conceição com o texto "A percepção da paz através dos sentidos" e, em terceiro lugar Clarice Isac de Melo Grecco, com o texto "A essência da vida". A participante Debora Regina de Carvalho Quesada, com o texto "Onde está a paz" será homenageada por honra ao mérito.

Para a diretora presidente da AMU, Adriana Andrade Junqueira é muito satisfatório o envolvimento da comunidade neste projeto. "Agradecemos muito a participação de todos e ficamos muito contentes com a quantidade de pessoas que nos enviaram suas obras. Saibam que cada um de vocês conseguiram tocar nossos corações de uma maneira única com seus textos, prosas ou poesias, afinal todos nós precisamos muito de paz".

A premiação acontecerá no dia 30 de maio, às 18h30, no auditório da Atenção Integral à Saúde (AIS) da Unimed Jundiaí, localizado na rua Palmira Cervi Bárbaro, 91, Vila Hortolândia, em Jundiaí que contará com o recurso de Audiodescrição, que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual por meio de informação sonora.


Sobre o concurso

Em 2013, a AMU Jundiaí participou de um Concurso Literário estadual para pessoas com deficiência visual promovido pela Associação Mulher Unimed do Estado de São Paulo.

Com os bons frutos da edição estadual a AMU Jundiaí decidiu trazer o projeto para as nossas unidades. Então no ano de 2014 o Concurso Literário Vida Iluminada foi lançado, abrangendo as dez cidades atendidas pela Unimed Jundiaí: Cabreúva, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Outras Notícias

 

 

36º Suesp: um show de inovação!http://www.unimedfesp.coop.br/36-suesp-um-show-de-inovacao36º Suesp: um show de inovação!
Campanha do Agasalho Unimed Bauru arrecadou mais de 1,5 mil peças http://www.unimedfesp.coop.br/campanha-do-agasalho-unimed-bauru-arrecadou-mais-de-15-mil-pecasCampanha do Agasalho Unimed Bauru arrecadou mais de 1,5 mil peças
Presidente da Unimed Salto/Itu compartilha experiência da AIS http://www.unimedfesp.coop.br/presidente-da-unimed-salto-itu-compartilha-experiencia-da-ais-com-leste-paulistaPresidente da Unimed Salto/Itu compartilha experiência da AIS
Unimed Salto Itu ressalta a importância de conhecer o tipo sanguíneohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-salto-itu-ressalta-a-importancia-de-conhecer-o-tipo-sanguineoUnimed Salto Itu ressalta a importância de conhecer o tipo sanguíneo

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016