Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksAtividades-fisicas-e-descontracao-marcam-o-Dia-do-Desafio-na-Unimed-Cop

Atividades físicas e descontração marcam o Dia do Desafio na Unimed Cop

Ação promove os princípios cooperativistas

13/06/2017 15:34 | Última Atualização 13/06/2017 15:34

Em comemoração ao Dia do Desafio, a Unimed Centro-Oeste Paulista (Cop) realizou, por meio do departamento de Medicina Preventiva, uma atividade especial no dia 31/05, reunindo cerca de 18 colaboradores no estacionamento de sua sede.

Hoje, a data celebra-se na última quarta-feira de maio e reúne cada vez mais participantes. Trata-se de uma competição saudável entre cidades, com o mesmo porte populacional, em que a vencedora é aquela que mobiliza o maior número de pessoas para a prática de atividades físicas.

A ação foi comandada pelo educador físico terceirizado Fernando Monteiro Lamônica, que orienta a ginástica laboral para o público interno da organização, todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

A atividade, que incluiu um alongamento diferente, com a utilização de bexigas e uma competição amigável - em que os participantes se dividiram em dois times, para disputar o cabo de guerra, trabalhou a atividade física, além de constituir um momento de integração e descontração entre os colaboradores.

Cumprindo seu propósito, de atenção e cuidado com as pessoas, a Unimed Cop realiza a ginástica laboral há treze anos, promovendo a saúde ocupacional, o clima organizacional e a qualidade de vida.

Para a enfermeira auditora Eliana Rodrigues Giannini, "o Dia do Desafio estimula o espírito coletivo e a integração entre os colaboradores, em uma empresa mais saudável, pois a prática diária de atividades físicas promove grandes melhorias, não só na condição de saúde, mas também no rendimento para as tarefas diárias. Os colaboradores relaxaram e se expressaram, por meio da atividade elaborada, saindo um pouco da rotina, sem deixar de praticar a ginástica laboral".

Nas competições do Dia do Desafio, todos são vencedores na verdade, pois desenvolvem a criatividade, a liderança, o espírito comunitário, além de estimular o corpo e ganhar qualidade de vida.

A data é celebrada em países de todo o mundo, anualmente, com o objetivo de promover o interesse pelo esporte e pelas atividades físicas. Seu surgimento deu-se no Canadá, em 1983 e sua primeira ocorrência no Brasil, em 1995.

Outras Notícias

 

 

Unimed Itapeva inicia Programa de Atenção à Saúdehttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-itapeva-inicia-programa-de-atencao-a-saudeUnimed Itapeva inicia Programa de Atenção à Saúde
Cooperativa de Catanduva promove 5ª edição do Unimed na praçahttp://www.unimedfesp.coop.br/cooperativa-de-catanduva-promove-5-edicao-do-unimed-na-pracaCooperativa de Catanduva promove 5ª edição do Unimed na praça
Cooperados da Unimed Araçatuba se especializam em gestão de negóciohttp://www.unimedfesp.coop.br/cooperados-da-unimed-aracatuba-se-especializam-em-gestao-de-negocioCooperados da Unimed Araçatuba se especializam em gestão de negócio
Unimed Guarulhos promove Semana da Qualidade de Vidahttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-guarulhos-promove-semana-da-qualidade-de-vidaUnimed Guarulhos promove Semana da Qualidade de Vida

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016