Autorizações

- Estando com a solicitação médica, proceda com a pesquisa de prestador credenciado por meio da consulta ao Guia Médico.
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- Caso não consiga localizar o prestador ou encontre dificuldade para efetivar o agendamento, preencha o formulário eletrônico de Dificuldade de Agendamento.

- Após a localização do prestador para realizar seus exames, entre em contato com o mesmo e faça seu agendamento. Havendo necessidade de autorização, o prestador selecionado lhe passará esta informação.

- Para solicitar a autorização do procedimento, tendo em vista os comunicados anteriores, reiteramos que desde de 01/02/2019 a Central Nacional Unimed (CNU), passou a ser responsável pelo atendimento aos clientes da Unimed Fesp na região metropolitana de São Paulo e ABC. Portanto, a rede credenciada nesta região pertence à CNU, e o fluxo de autorização de solicitação de procedimentos deverão ser solicitados pelo próprio beneficiário à CNU.

Os canais de comunicação para solicitações de autorizações disponibilizados pela CNU são os seguintes:

Telefone: (11) 2505-1114

E-mail: autorizacoes.in@centralnacionalunimed.com.br

Portal: Central Nacional Unimed, de acordo com o passo a passo a seguir:

1) Acesse www.centralnacionalunimed.com.br, em seguida, clique em “Beneficiário”.

2) Ao visualizar a tela seguinte, clique em “Acesse Aqui”.
3) Clique no item “Acesso para beneficiários de outras Unimeds”.
4) Preencha o campo com o número de sua carteirinha Unimed.
5) Em seguida, clique em “Autorização on-line para filiais CNU”.
6) Insira os dados nos campos destacados com asteriscos.
7) No canto inferior direito, clique sobre o ícone do Chat
8) Para iniciar o atendimento, clique em Começar

9) Prossiga com o atendimento para solicitar a autorização do atendimento/procedimento.

- Para acompanhamento do status de autorização e solicitação de medicamentos orais, acesse os links:

Acompanhamento de solicitação de autorização

Qualquer dúvida entre em contato com 0800 7723030.