Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksBemestar-e-tema-de-palestras-na-Unimed-Itapetininga

Bem-estar é tema de palestras na Unimed Itapetininga

Ação foi direcionada aos colaboradores

24/02/2017 12:27 | Última Atualização 24/02/2017 12:27

​A Unimed Itapetininga, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), realizou uma série de palestras, no mês de janeiro, para promover o bem-estar dos colaboradores e também prevenir doenças com pequenas atitudes diárias no ambiente de trabalho.

A nutricionista da Medicina Preventiva, Fernanda Peres, explicou o quanto a alimentação é um fator fundamental para a saúde, na palestra com o tema: Alimentação Saudável no Ambiente de Trabalho.

Durante a apresentação, a especialista ressaltou a importância dos alimentos práticos, que devem ser consumidos de três em três horas. Destacou principalmente a importância de um bom café da manhã, almoço e janta, as principais refeições do dia. Embora os lanches dos intervalos sejam muito importantes também.

Para as pessoas que reclamam que não tem opções simples, ou não têm tempo de preparar os alimentos, indicou frutas, castanhas, cereais integrais, iogurtes e também a ingestão de muita água.

Dr. Antonio Monteiro, integrante do grupo de Medicina Preventiva, falou sobre a qualidade de vida no ambiente de trabalho, apresentou orientações para melhorar o convívio entre os colaboradores.

A psicóloga Isabel Cristina abordou um tema muito atual, a Síndrome de Burnot, que possui basicamente os mesmos sintomas da depressão, só que ela é ocasionada pelo estresse do trabalho. Por isso, propõe que as pessoas passem a pensar e aproveitar a vida além do serviço.

Falou ainda sobre a necessidade de que façam atividades físicas e relaxantes, aproveitem mais a família e curtam os momentos fora do ambiente de trabalho. Coisas simples como pintar, caminhar, passear no parque, assistir um filme com os amigos, sem desculpa de falta de dinheiro.

Por meio de palestras de conscientização como estas, a Unimed Itapetininga deseja promover um melhor ambiente de trabalho, com pessoas agradáveis, felizes, tolerantes e cheias de saúde, o bem mais precioso.

Outras Notícias

 

 

Projeto CTU da Unimed Avaré completa dez anos de existênciahttp://www.unimedfesp.coop.br/projeto-ctu-da-unimed-avare-completa-dez-anos-de-existenciaProjeto CTU da Unimed Avaré completa dez anos de existência
Unimed Marília promove ações de conscientização no mês do Meio Ambientehttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-marilia-promove-acoes-de-conscientizacao-no-mes-do-meio-ambienteUnimed Marília promove ações de conscientização no mês do Meio Ambiente
Unimed Andradina promove curso sobre acompanhante de partohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-andradina-promove-curso-sobre-acompanhante-de-partoUnimed Andradina promove curso sobre acompanhante de parto
Unimed Catanduva inaugura Central de Materiais Esterilizadoshttp://www.unimedfesp.coop.br/hospital-da-unimed-catanduva-inaugura-nova-central-de-materiais-esterilizadosUnimed Catanduva inaugura Central de Materiais Esterilizados

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016