Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksBeneficiarias-da-Unimed-Marilia-sao-exemplos-de-vitalidade

Beneficiárias da Unimed Marília são exemplos de vitalidade

Valdelice e Fumiko frequentam a Academia da Terceira Idade

21/08/2017 15:07 | Última Atualização 21/08/2017 15:07

​A Academia da Terceira idade, promovida pela Unimed Marília, tem incentivado muitos beneficiários a cuidarem melhor da saúde. Dois desses exemplos são a dona Valdelice Araújo, 71 anos e dona Fumiko Myake Yoshino, 75 anos, ambas funcionárias públicas aposentadas, participantes assíduas das atividades.

Dona Valdelice é mãe de cinco filhos, avó de doze netos e já tem seis bisnetos, com mais um a caminho. Ela conta que, em 2011, ficou viúva e desenvolveu depressão, que durou mais de um ano. Uma amiga convidou-lhe para conhecer o programa Caminhar com Saúde da Unimed e ela aceitou prontamente.

A partir da primeira aula, sentiu-se tão bem, que passou a convidar outras amigas para participar e sua vida começou a mudar. A depressão foi embora e deu lugar a atividades dentro e fora da academia.

Dona Valdelice tornou-se membro da Associação de Moradores do Bairro, voluntária na visitação a enfermos, começou a participar das campanhas de arrecadação de agasalho e leite, da feira do artesanato e outros eventos beneficentes, além de entrar para o Coral da Unimed Marília.

Foi na Academia da Terceira Idade que dona Valdelice adquiriu força física, resistência e disposição. Beneficiária da Singular há vinte anos, ela destaca que a academia proporciona muito mais que aulas de educação física, proporciona entretenimento e alegria por meio de seus eventos, dos quais ela faz questão de participar.

A aluna diz que só tem a agradecer à Unimed, por tudo que a cooperativa tem feito por ela e acredita que o segredo para ser feliz é desviar o olhar dos problemas e focar nas alegrias, que são muito maiores.

Dona Fumiko também é uma guerreira, concursada aos 58 anos, trabalhou muito desde a juventude. Mãe de duas filhas e avó de uma menina, ela conta que ficou só, após enviuvar e as filhas partirem para o Japão. Depois que se aposentou, entrou para a associação União dos Aposentados e Pensionistas de Marília (Uapem) e lá fez muitas amizades, companheiras de viagens.

A atividade física e cuidados com a alimentação sempre fizeram parte da rotina de dona Fumiko. Há 4 anos, ela frequenta a Academia da Terceira Idade, onde desenvolveu fortes laços de amizade. Desde que adotou os exercícios propostos pela educadora física Sonia Jonas, afirma que nunca mais sofreu quedas, pois ganhou equilíbrio e força.

A energia conquistada por dona Fumiko permite que ela faça cursos de música e cultura, dance forró nos finais de semana, jogue carteado e assim como a amiga Valdelice, cante no coral da Unimed Marília.

Adepta de um estilo de vida saudável, seu lema de vida é "Cuidar muito bem do nosso corpo e nossa mente, pois se não fizermos isso, quem o fará por nós?"

Outras Notícias

 

 

Unimed Itapeva inicia Programa de Atenção à Saúdehttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-itapeva-inicia-programa-de-atencao-a-saudeUnimed Itapeva inicia Programa de Atenção à Saúde
Cooperativa de Catanduva promove 5ª edição do Unimed na praçahttp://www.unimedfesp.coop.br/cooperativa-de-catanduva-promove-5-edicao-do-unimed-na-pracaCooperativa de Catanduva promove 5ª edição do Unimed na praça
Cooperados da Unimed Araçatuba se especializam em gestão de negóciohttp://www.unimedfesp.coop.br/cooperados-da-unimed-aracatuba-se-especializam-em-gestao-de-negocioCooperados da Unimed Araçatuba se especializam em gestão de negócio
Unimed Guarulhos promove Semana da Qualidade de Vidahttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-guarulhos-promove-semana-da-qualidade-de-vidaUnimed Guarulhos promove Semana da Qualidade de Vida

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016