Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksCampanha-Eu-Ajudo-na-Lata-da-Unimed-Lins-adquire-primeira-cadeira-de-rodas

“Eu Ajudo na Lata” da Unimed Lins adquire primeira cadeira de rodas

Cooperação em prol do próximo e do meio ambiente

10/07/2018 16:25 | Última Atualização 10/07/2018 16:26

A campanha "Eu Ajudo na Lata" é uma iniciativa da Unimed Lins junto da Associação da Mulher da singular (Amul), que conta também com o apoio de diversas escolas e instituições.

No dia 21/6, foi realizada a exposição da primeira cadeira de rodas aos alunos e professores da escola E.E. Prof.º Jorge Americano, adquirida com recursos provenientes da coleta de lacres de latas de alumínio. Os alunos da referida escola tiveram participação especial na aquisição do acessório de acessibilidade possibilitando a compra do mesmo.

A analista de Responsabilidade Socioambiental da Singular, Ana Lúcia de Souza Andrade, agradeceu a todos pela contribuição. "O projeto tem por objetivo auxiliar pessoas com deficiência física. Além disso, a campanha também cuida do meio ambiente, pois evita que os lacres sejam descartados de forma incorreta", afirmou Ana Lúcia.

O coordenador da Defesa Civil, Tenente Wagner Saoncella, também participou do evento. Sempre presente, a Defesa Civil tem feito a coleta das doações nas escolas, empresas e em instituições. Durante a ocasião, participou como representante de todos os parceiros e amigos da Unimed Lins que auxiliam na arrecadação dos lacres.

Para realizar a compra da cadeira de rodas são necessárias, aproximadamente, 150 garrafas Pets de dois litros.  Com a arrecadação dos materiais, outras instituições serão visitadas pela equipe da Unimed Lins que levará a acessibilidade, a fim de prestar contas a toda comunidade. A previsão é de que a doação seja realizada em breve a uma família linense, contando com o apoio da Defesa Civil.

Campanha

A campanha "Eu Ajudo na Lata", desenvolvida pela Unimed do Brasil, atua juntamente com a Unimed Lins em parceria com a Amul e tem como objetivo promover a integração entre os colaboradores, cooperados, comunidade, fortalecendo o relacionamento com fornecedores e clientes. A campanha tem como lema a união de toda a comunidade por meio de um ato de solidariedade.

A proposta é arrecadar lacres das latas de alumínio (refrigerante, cerveja, suco e outros) e, por meio da revenda desses lacres, reverter todo o valor alcançado em cadeiras de rodas ou em algum outro tipo de ferramenta ou material que proporcione acessibilidade às pessoas com deficiência, além de contribuir com a reciclagem e com o meio ambiente.

A projeto conta com a parceria de diversas instituições linenses, empresas, escolas municipais, estaduais e particulares do município.

Os lacres podem ser entregues ao departamento de Responsabilidade Socioambiental, localizado na Sede Administrativa, situada na rua Dom Bosco, nº 13 – Centro – Lins/SP.

Outras Notícias

 

 

“Eu Ajudo na Lata” da Unimed Lins adquire primeira cadeira de rodashttp://www.unimedfesp.coop.br/campanha-eu-ajudo-na-lata-da-unimed-lins-adquire-primeira-cadeira-de-rodas“Eu Ajudo na Lata” da Unimed Lins adquire primeira cadeira de rodas

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016