Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksCenarios-da-saude-no-Brasil

Cenários da saúde no Brasil

Encontro foi realizado no dia 5/7

10/07/2019 00:00 | Última Atualização 10/07/2019 10:37

​​Quais os rumos da saúde suplementar no Brasil? Essa é uma pergunta que instiga o Sistema Unimed e para ajudar a responder essa questão, nesta sexta-feira, dia 5/7, a programação oficial do 36º Suesp contou com a participação de duas presenças ilustres: a do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e a do presidente da ANS, Leandro Fonseca da Silva.

As palestras, que tiveram a coordenação do presidente da Fesp, Dr. Omar Abujamra Junior, falaram sobre o momento atual e as perspectivas para o setor de saúde no País.

Cooperado e ex-presidente da Unimed Campo Grande, Mandetta afirmou que entende todos os anseios do cooperativismo médico e defendeu o diálogo entre os sistemas de saúde público e privado. O Ministro enfatizou que está atento às condicionantes para o desenvolvimento da saúde suplementar. "Uma das primeiras observações que fizemos é que o Conselho de Saúde Suplementar está desativado. Devemos reativá-lo nesse mês para que o setor consiga, dentro das regras legais, ter uma concorrência salutar", disse Mandetta.

leandro_ANS_g.jpg
Agenda regulatória

Apesar do crescimento no número de beneficiários de planos de saúde nos últimos anos, bem como os avanços tecnológicos na área da medicina, o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Leandro Fonseca da Silva, destacou a necessidade de utilizar este progresso de maneira sustentável. Sobre a agenda regulatória, reforçou que a judicialização ainda é um desafio a ser superado, pois as necessidades individuais não podem se sobrepor aos interesses coletivos. "O paciente precisa ser colocado no centro da discussão, e as operadoras precisam fazer gestão de saúde, fornecendo informação qualificada. Os resultados de saúde precisam ser avaliados", explanou.

Outro aspecto abordado foi sobre a atenção que precisa ser dada às contratantes, com total transparência, visto que boa parte dos beneficiários da saúde suplementar vêm de planos corporativos. "O contratante é um ator relevante e precisa entrar na discussão. É importante engajá-lo, para o benefício da economia", concluiu.

Outras Notícias

 

 

36º Suesp: um show de inovação!http://www.unimedfesp.coop.br/36-suesp-um-show-de-inovacao36º Suesp: um show de inovação!
Campanha do Agasalho Unimed Bauru arrecadou mais de 1,5 mil peças http://www.unimedfesp.coop.br/campanha-do-agasalho-unimed-bauru-arrecadou-mais-de-15-mil-pecasCampanha do Agasalho Unimed Bauru arrecadou mais de 1,5 mil peças
Presidente da Unimed Salto/Itu compartilha experiência da AIS http://www.unimedfesp.coop.br/presidente-da-unimed-salto-itu-compartilha-experiencia-da-ais-com-leste-paulistaPresidente da Unimed Salto/Itu compartilha experiência da AIS
Unimed Salto Itu ressalta a importância de conhecer o tipo sanguíneohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-salto-itu-ressalta-a-importancia-de-conhecer-o-tipo-sanguineoUnimed Salto Itu ressalta a importância de conhecer o tipo sanguíneo

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016