Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksCom-apoio-da-Unimed-Araraquara,-Ferroviaria-recebe-selo-de-Clube-Formador

Unimed Araraquara apoia Ferroviária Futebol SA

Valores sociais motivaram a consolidação da parceria

28/07/2017 00:00 | Última Atualização 28/07/2017 15:04

A Ferroviária Futebol SA recebeu no dia 19/7, no auditório da Uniara, o selo de Clube Formador, emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O certificado foi entregue pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinado Carneiro Bastos, ao presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo.

Em seu discurso, Salmazo recordou o histórico recente de jogadores das categorias de formação presentes no elenco adulto em competições oficiais. "Na Copa Paulista [que a equipe disputa neste segundo semestre], são dez atletas oriundos da base", lembrou. "Até agora, fizemos três partidas e estamos com 100% de aproveitamento", completou.

Bastos disse que, incluindo a Ferroviária, apenas 14 clubes em São Paulo e 35 no Brasil possuem o selo. "Não é um pedaço de papel. É uma conquista. Uma glória", comentou.

O prefeito Edinho Silva, o presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda, e o ex-jogador Mauro Silva, campeão mundial com a seleção brasileira em 1994, nos Estados Unidos, hoje vice-presidente do departamento de Integração com Atletas da FPF, também participaram do evento.

Parceria com a cooperativa

 Patrocinadora da Ferroviária, a Unimed Araraquara apoia ainda as categorias de base do clube – sub-15, sub-17 e sub-20. A Singular disponibiliza plano de saúde aos meninos da base – a assistência médica aos atletas é um dos requisitos obrigatórios para a obtenção do selo.

O diretor administrativo-financeiro da Unimed Araraquara, Luís Roberto de Moura Neves, representou a cooperativa no evento. Para Neves, que integrou a mesa de solenidade, como muitos dos jogadores da base, devido ao afunilamento rigoroso inerente à atividade, não chegarão ao profissional, o incentivo ao esporte promovido pela Unimed Araraquara tem valor social.

"O esporte, por meio da coletividade, do respeito aos adversários e das regras que o regem, é importante para a formação de cidadãos. E, pela relação direta com bem-estar, a atividade física tem papel fundamental na prevenção de doenças, que é justamente um dos pilares desenvolvidos pela cooperativa nos cuidados de saúde", argumentou Neves, justificando a parceria.

Outras Notícias

 

 

Trabalhe com saúde!http://www.unimedfesp.coop.br/trabalhe-com-saúdeTrabalhe com saúde!
Anestesiologista ministra a gestantes da Unimed Andradinahttp://www.unimedfesp.coop.br/anestesiologista-ministra-a-gestantes-da-unimed-andradinaAnestesiologista ministra a gestantes da Unimed Andradina
Unimed Regional Jaú lança campanha do agasalho 2018http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-regional-jau-lanca-campanha-do-agasalho-2018Unimed Regional Jaú lança campanha do agasalho 2018
Unimed Botucatu promove conscientização sobre o autismohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-botucatu-promove-conscientizacao-sobre-o-autismoUnimed Botucatu promove conscientização sobre o autismo

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016