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Unimed Centro-Oeste paulista recicla treinamento de auditoria

Curso se deu devido à atualização das normas ISO 9001 e 5S

06/03/2017 00:00 | Última Atualização 06/03/2017 12:04

Entre os dias 21 e 23 de fevereiro, ocorreu na sede da Unimed Centro-Oeste Paulista (Cop), o "Treinamento In Company" Interpretação dos requisitos e formação de auditores internos BRI 5S e NBRI ISO 9001:2015.

A instrução tem o objetivo de fortalecer o aprendizado dos conceitos básicos, princípios e conhecimento dos requisitos e estratégias do processo de auditoria interna, conforme as diretrizes das seguintes normas. Além disso, por meio dessa capacitação, os participantes dos comitês terão autonomia para realizarem auditorias internas periódicas na cooperativa.

Durante os três dias de treinamento, foram desenvolvidas atividades práticas de acordo com a realidade da Intrafederativa e um compilado de informações teóricas a respeito das atualizações dos requisitos inclusos nas novas versões das normas. Com isso, de acordo com a gestora do departamento de Qualidade, Sônia Helena de Carvalho, "os envolvidos tiveram a oportunidade de discutir dados de interesse relacionado à auditoria interna com um auditor experiente nesse segmento de certificação, tornando essa iniciativa ainda mais pertinente".

O curso foi ministrado pelo consultor/auditor de Sistema de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente da Brisot Consultoria & Treinamento Brasil, Luis Fernando Castelani, que inclusive menciona a relevância da iniciativa. "O nosso trabalho é garantir que os requisitos sejam implementados e bem avaliados, o que beneficia também um aprimoramento e alinhamento dos processos executivos e administrativos, gerindo de forma eficaz e sustentável", frisou o consultor. Luis Fernando também afirmou que por meio dessa mudança nas normas, é possível estimular ainda mais o engajamento dos colaboradores, a fim de garantir resultados satisfatórios.

Para a coordenadora geral da Unimed Cop, Fabiane Saab, esse upgrade será o novo desafio da cooperativa. "Iremos trabalhar com a alta direção, lideranças e colaboradores aprimorando os requisitos que nos darão sustentação nos processos necessários para o perfeito desenvolvimento do Sistema de Gestão da Qualidade", comentou.

Para finalizar, Fabiane acredita que "a conscientização e o comprometimento de todos será essencial para o sucesso nesta nova fase, promovendo a melhoria contínua, mantendo o foco no cliente interno e externo e, consequentemente, aumentando a satisfação dos stakeholders".

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