Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksCooperada-da-Unimed-Itapetininga-faz-participacao-na-Radio-Super-Difusora-

Cooperada da Unimed Itapetininga faz participação na Rádio Difusora

Nutricionista dá dicas de saúde para os ouvintes

21/02/2017 15:20 | Última Atualização 21/02/2017 15:24

Para prevenir vários problemas de saúde no verão, a nutricionista da Unimed Itapetininga Bruna Sayuri Myada de Queiroz, foi ao Programa Bote a Boca no Trombone para dar dicas de saúde aos ouvintes da Rádio Super Difusora. "É possível desfrutar dessa época do ano tão agradável, de maneira saudável, em todos ambientes - seja domicílio, passeio ou no hospital".

Explicou que em virtude do aumento da transpiração, perdemos quantidades consideráveis de água e sais minerais, como o sódio e o potássio, por isso é importante se manter hidratado. Em média são indicados 2 litros para adolescentes e adultos e 1,2 litros para crianças, que devem ingerir água, água de coco (fonte de sais minerais), chás naturais gelados e sucos naturais (fonte de vitaminas e minerais).

Sucos naturais devem, preferencialmente, ser ingeridos sem açúcar para evitar que eleve a glicemia. É melhor evitar os refrigerantes, porque possuem açúcar e calorias, muitos aditivos químicos e nenhum nutriente aproveitável. "É importante lembrar que portadores de doença renal devem evitar o consumo de água de coco devido sua composição ser rica em potássio", orientou.

Bruna conta que a alimentação deve ser mais leve para evitar mal-estar. Os cuidados incluem realizar de 5 a 6 refeições por dia, comendo pouca quantidade várias vezes. Consumir frutas, legumes e verduras, que são fontes de fibras, vitaminas e minerais; realizar refeições leves, refrescantes e sem excessos; preferir alimentos à base de grãos e cereais integrais ao invés dos refinados; sobremesas a base de frutas (frescas, salada, picolé, gelatina); carnes brancas e cortes magros de carne na forma de assados, cozidos ou grelhados. 

Devem ser evitados os alimentos gordurosos (frituras, queijos amarelos, pratos à base de creme de leite, maionese, manteiga), excesso de sal (salgadinhos, petiscos, castanhas), excesso de calorias e açúcar (doces, chocolates, bolos recheados, sorvete de massa, caldas e complementos) e excesso de bebidas alcoólicas, que contribuem para a desidratação e são rapidamente absorvidas, promovendo o acúmulo de gordura no organismo. 

A especialista indicou também a prática de atividades físicas, com autorização médica, além de consultar sempre um nutricionista para adequar a melhor reeducação alimentar, conforme necessidades individualizadas. 

Orienta que o consumo de alimentos coloridos deve ser diário, pois ajudam a preparar pratos mais atraentes aos olhos, principalmente para crianças.

No Hospital Unimed Itapetininga todos pratos são decorados e coloridos, para garantir melhor adesão ao tratamento e qualidade do serviço prestado. As refeições são adaptadas conforme melhor aceitação do paciente, desde consistência, preferências e aversões alimentares.

Recentemente a cooperativa recebeu a visita de um chefe de cozinha, que já teve participação especial no programa de TV chamado Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga. Ele aplicou um curso sobre Gastronomia Hospitalar, direcionado aos colaboradores do Setor de Nutrição e Dietética. 

A Unimed Itapetininga preza pelo cuidado com a alimentação dos colaboradores e busca orientar a população sobre manter uma alimentação saudável para obter melhora na qualidade de vida. ​

Outras Notícias

 

 

Unimed Catanduva promove Dia do Cooperativismohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-catanduva-promove-dia-do-cooperativismoUnimed Catanduva promove Dia do Cooperativismo
Portabilidade Extraordinária - Unimed Paulistanahttp://www.unimedfesp.coop.br/portabilidade-extraordinaria-unimed-paulistanaPortabilidade Extraordinária - Unimed Paulistana
Unimed Jaboticabal presta orientação nutricional durante as comprashttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-jaboticabal-presta-orientacao-nutricional-a-pacientes-durante-as-comprasUnimed Jaboticabal presta orientação nutricional durante as compras
Unimed Jundiaí realiza campanha de arrecadação de eletrônicoshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-jundia-realiza-campanha-de-arrecadação-de-eletronicosUnimed Jundiaí realiza campanha de arrecadação de eletrônicos

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016