Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksCoral-da-Unimed-CentroOeste-Paulista-e-destaque-na-midia-regional

Coral da Unimed Centro-Oeste Paulista é destaque na mídia regional

Projeto atende crianças e jovens com idade entre 8 e 18 anos

24/04/2017 16:10 | Última Atualização 24/04/2017 16:10

O Coral Unicanto, promovido Unimed Centro-Oeste Paulista, tem ganhado as páginas e telas da região. No mês de março, o Social Bauru trouxe a história do projeto e sua importância social para os integrantes, destacando seu papel na formação do jovem, ao desenvolver a cidadania, elevar sua autoestima e incentivar os estudos.

A transformação promovida possui um alcance incrível, com exemplos de integrantes que reestruturaram sua família, entraram na universidade ou seguiram a carreira musical.

Essa questão foi abordada também pelo programa Balanço Geral, da TV Record Paulista, em reportagem especial sobre o coral. A matéria, que foi ao ar no dia 10 de abril e trouxe o exemplo de Natan Frezzato, integrante do Unicanto há cerca de sete anos. O jovem é, hoje, professor de teclado e piano e iniciará a faculdade de Educação Musical.

Em entrevista, Natan ressaltou a relevância do coral. "Aprendemos ricas lições aqui, no que se refere à sociedade, ética, moral. Isso ajuda muito. A ideia de ser professor, na verdade, surgiu por acaso", destacou.

O programa televisivo trouxe, mais uma vez, o viés da educação, da cidadania e da sociabilização, desenvolvido pelo coral. Em entrevista, a maestrina Regina Damiati falou também sobre as dificuldades do início do projeto, uma vez que a confiança e a motivação dos moradores eram fundamentais.

Hoje, o coral é reconhecido e valorizado, não só nos bairros atendidos, mas em toda a região, sendo convidado para se apresentar em diversas cidades, sem custo para a organização do evento. Sua principal apresentação é o "Vozes de Natal", que acontece todo ano em Bauru.

No último dia 11, o Unicanto apresentou-se no parque Vitória Régia, abrindo o espetáculo da Via Sacra e ganhando, mais uma vez, destaque na mídia. O programa Tem Notícias, da TV Tem, evidenciou a beleza da apresentação.

"O coral Unicanto teve a missão de abrir o espetáculo e preparar o coração do público para a principal atração da noite e cumpriu muito bem o papel. Logo nos primeiros minutos de apresentação, emocionou o público", destacou a repórter Suéllen Rosim.

Há 20 anos, o projeto da Unimed Centro-Oeste Paulista tem cumprido um papel importante na cidade, propiciando educação, lazer e cultura e transformando a realidade dos jovens, por meio da música.

Outras Notícias

 

 

Unimed Catanduva se prepara para atender pacientes com Denguehttp://www.unimedfesp.coop.br/medicos-da-unimed-catanduva-reciclam-conhecimento-para-atender-pacientes-com-dengueUnimed Catanduva se prepara para atender pacientes com Dengue
Radioterapia do Hospital Unimed Bauru recebe suas pacientes com floreshttp://www.unimedfesp.coop.br/radioterapia-do-hospital-unimed-bauru-recebe-suas-pacientes-com-floresRadioterapia do Hospital Unimed Bauru recebe suas pacientes com flores
Hospital Unimed Bauru realiza 1º Simpósio de Laringologia em abrilhttp://www.unimedfesp.coop.br/hospital-unimed-bauru-realiza-1-simposio-de-laringologia-em-abrilHospital Unimed Bauru realiza 1º Simpósio de Laringologia em abril
Unimed COP reúne dirigentes da região para Planejamento Estratégicohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-cop-reune-dirigentes-da-regiao-para-planejamento-estrategicoUnimed COP reúne dirigentes da região para Planejamento Estratégico

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016