Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksCorrida-muda-a-vida-de-colaboradora-da-Unimed-Leste-Paulista-

Corrida muda a vida de colaboradora da Unimed Leste Paulista

Atleta testemunha os benefícios da mudança de hábito

11/06/2019 17:54 | Última Atualização 11/06/2019 17:54

O esporte sempre esteve presente no cotidiano de Débora Máximo, colaboradora da Unimed Leste Paulista, que atua como enfermeira na Saúde Ocupacional Unimed (SOU). Começou aos 12 anos praticando vôlei e depois, ao longo do tempo, passou para a musculação.

Há dois anos, uma nova categoria entrou em sua vida: a corrida. Débora afirma que nunca teve afinidade e que nem gostava de correr, porém, começou a acompanhar os treinos de um conhecido e até que foi "picada pelo bichinho da corrida", contou.

No começo não era fácil, se desafiava a cada dia, primeiro 100 metros, depois 500 e assim por diante. Até que, há um ano, resolveu levar o esporte mais a sério e começou a competir.

A decisão aconteceu por acaso, "ia ter a Corrida da Mulher, em Poços de Caldas, e eu queria participar, mas demorei a fazer a inscrição e perdi o prazo. Porém, uma pessoa acabou desistindo e eu fui no lugar dela, foi muito legal", lembrou. Neste dia Débora percebeu que "se eu posso correr 4 km, eu também posso correr 5, 6, e foi ai que eu comecei", destacou.

Atualmente, a colaboradora já participou de 15 competições e conquistou lugar no pódio cinco vezes. Para isso, tem uma rotina de treino pesada, no mínimo três vezes por semana e segue uma planilha montada por um profissional especializado em treino de corrida e ressalta que desde então emagreceu 13 quilos.

Começar a correr foi uma mudança de hábito desafiadora, e hoje, aos 45 anos, ela concilia a vida de profissional, familiar, cuidando da casa e dos filhos e, também, a esportiva "O esporte é um caminho que não te leva para o lado negativo da vida, hoje tenho mais convicção disso, porque quem pratica não tem tempo para pensar bobeira. Esporte é vida", conclui.

A última corrida que ela participou foi realizada pela Unimed Baixa Mogiana e aconteceu no domingo, 26 de maio. E a meta foi de 7 km de corrida.

E você, já teve alguma mudança de hábito significativa em sua vida? Conte para nós pelo marketing@unimedlestepaulista.com.br!

Outras Notícias

 

 

Unimed Sorocaba recebe Prêmio Health-IT 2019 http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-recebe-premio-healthit2019Unimed Sorocaba recebe Prêmio Health-IT 2019
Unimed Ribeirão Preto faz campanha Mude1Hábito no Trânsito http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-ribeirao-preto-convida-a-populacao-para-campanha-mude1habito-no-transitoUnimed Ribeirão Preto faz campanha Mude1Hábito no Trânsito
Unimeds paulistas crescem no mercado nacional de saúde suplementarhttp://www.unimedfesp.coop.br/unimeds-paulistas-crescem-no-mercado-nacional-de-saude-suplementarUnimeds paulistas crescem no mercado nacional de saúde suplementar
Unimed Rio Claro realiza palestra sobre Ética Empresarialhttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-rio-claro-realiza-palestra-sobre-etica-empresarialUnimed Rio Claro realiza palestra sobre Ética Empresarial

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016