Proporcionar conhecimento abrangente sobre assuntos que estão em pauta e que demonstram certa carência de atenção dentro do mercado, é um dos requisitos e princípios a serem solucionados pela Intrafederativa. Por este motivo, a aplicação do curso sobre Compliance trouxe fundamentos e conceitos sobre toda a temática especial abordada. O objetivo do curso estava baseado no desenvolvimento de competência da organização para a implantação da função de Compliance no sistema.
O evento ocorreu no dia 6 de novembro, promovido pela Unimed Centro-Oeste Paulista e realizado na sede 1 da Intrafederativa, que ainda contou com a presença e participação dos colaboradores da Unimed local e de outras Singulares da região. O curso teve duração integral e foi divido em duas etapas, com aplicações de conteúdos teóricos e práticos, por meio de dinâmicas e discussões sobre o tema.
O palestrante, Matheus Cunha, é mestrando em Direito e estuda sobre a área e vertentes ligadas ao Compliance. Matheus ficou responsável por conduzir, ministrar e organizar todo o conteúdo proposto. "O objetivo principal é mostrar que o setor de saúde é um setor extremamente sensível por conta da relação muito complexa com vários players de segmentos diferentes. Além disso, as estratégias têm se ampliado e a gente pode ver que os riscos acabam aumentando com a expansão das produções", explicou Matheus, sobre a importância da implantação do programa de Compliance para a Unimed.