Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksDia-da-Prematuridade-é-comemorado-no-Hospital-Unimed-Aracatuba

Dia da Prematuridade é comemorado no Hospital Unimed Araçatuba

Cooperativa promoveu o 1º Encontro de Prematuros

23/11/2017 15:08 | Última Atualização 23/11/2017 15:08

​No dia 17/11 aconteceu um encontro especial no Hospital Unimed Araçatuba. Parte dos bebês prematuros nascidos no ano de 2016 e seus familiares estiveram no Hospital para um café da manhã preparado para receber os “bebês vencedores”, apelido carinhoso dado a estes pequenos guerreiros.

Muitos destes bebês passaram dias, meses, dentro da UTI Neonatal sob o cuidado da equipe e um reencontro na data que se comemora o Dia da Prematuridade não poderia ser definido com outra palavra se não, emocionante.

Em seu discurso de boas-vindas o médico e chefe da equipe da UTI Neonatal Dr. Roberto Castilho enfatizou a alegria e a emoção de reencontrar todos os bebês. “Não sou muito bom com as palavras, mas posso dizer que não há nada que pague ver estas crianças tão bem e esbanjando saúde, isso nos deixa imensamente felizes”, destaca Dr. Roberto.

Emocionados, pais e mães aproveitaram a oportunidade para agradecer publicamente à equipe por todo carinho e dedicação. Muitas lágrimas rolaram neste momento, desta vez, de alegria.

E para finalizar todas as crianças receberam um certificado de “Bebê Vencedor”, uma recordação da sua passagem vitoriosa pelo Hospital Unimed Araçatuba.

Este foi o primeiro encontro de prematuros promovido pelo Hospital, que tem a intenção de repetir o encontro todos os anos.


A prematuridade

Os problemas da prematuridade vão além do baixo peso. O prematuro precisa de cuidados especiais na UTI Neonatal, o que aumenta em 3 vezes o risco de morte e sequelas futuras para sua vida adulta. Observa-se que com os avanços tecnológicos dos últimos anos está aumentando a sobrevida de recém-nascidos cada vez mais prematuros, com possibilidade de sobrevida de bebês que nascem a partir de 25 semanas.

O Dia da Prematuridade foi criado para chamar atenção de um problema que atinge 15 milhões de crianças todos os anos ao redor do mundo. No Brasil, mais de 12% dos nascimentos acontecem antes da gestação completar 37 semanas. Isso significa que 340 mil bebês nascem prematuros todo ano, o equivalente a 931 por dia. (Fonte: http://www.spsp.org.br/2016/11/16/dia-mundial-da-prematuridade/)

O Hospital Unimed Araçatuba possui uma equipe interdisciplinar composta por médicos, fisioterapeutas, equipe de enfermagem, fonoaudiólogo, psicólogo, tudo para atender ao bebê e a família.

No Hospital Unimed Araçatuba dos 780 bebês nascidos em 2016, 70 foram prematuros.

Outras Notícias

 

 

Unimed Santos promove concurso cultural sobre sustentabilidadehttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-santo-promove-concurso-cultural-sobre-sustentabilidadeUnimed Santos promove concurso cultural sobre sustentabilidade
Unimed Regional Jaú doa peças de roupa ao abrigo São Lourenço http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-regional-jau-doa-pecas-de-roupa-ao-abrigo-sao-lourencoUnimed Regional Jaú doa peças de roupa ao abrigo São Lourenço
Arraiá GAPSDownLP é realizado na Unimed Lençóis Paulistahttp://www.unimedfesp.coop.br/arraia-gapsdownlp-e-realizado-na-unimed-lencois-paulistaArraiá GAPSDownLP é realizado na Unimed Lençóis Paulista
Centro Infusional e Referência Médica da Unimed Fesp inicia atividadeshttp://www.unimedfesp.coop.br/centro-infusional-e-referencia-medica-da-unimed-fesp-inicia-atividadesCentro Infusional e Referência Médica da Unimed Fesp inicia atividades

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016