Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksDiretor-da-Unimed-Jaboticabal-sera-voluntario-nas-Paralimpiadas-Rio-2016

Diretor da Unimed Jaboticabal é voluntário nas Paralimpíadas Rio 2016

Médico passou por treinamentos para atuar no evento

08/09/2016 13:57 | Última Atualização 08/09/2016 13:57

O médico pediatra cooperado da Unimed Jaboticabal e Provedor do Hospital e Maternidade Santa Isabel, Dr. Luiz Eduardo Romero Gerbasi, vai atuar como Médico Socorrista Voluntário nas Paralimpíadas Rio 2016, no período de 6 a 16 de setembro.

Ele inscreveu-se no Programa de Voluntários Rio 2016 buscando uma oportunidade para participar ativamente dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. "Decidi participar como voluntário para, no futuro, poder contar que participei da primeira Olimpíada realizada na América do Sul e no Brasil. Será um evento histórico", afirmou o médico.

Ele conta que assistiu pela TV a uma propaganda informando a importância do voluntariado para o bom andamento das Olimpíadas e informando que os interessados poderiam fazer a inscrição por um site. "Fiz a inscrição e até me esqueci. Depois de alguns meses recebi um e-mail para que preenchesse um formulário e que aguardasse, pois minha inscrição estava em análise."

Depois de preencher um formulário e apresentar alguns documentos solicitados, Dr. Luiz Eduardo foi convocado para uma entrevista presencial que aconteceu em São Paulo. "Nessa entrevista ocorreram várias dinâmicas para ver onde eu me encaixaria. Desde o início me inscrevi para participar de qualquer atividade, mesmo não sendo na área médica. Uma dinâmica que me chamou a atenção foi a que me colocaram em uma sala onde havia cinco pôsteres em tamanho real de atletas olímpicos e eu deveria escolher um e explicar o porquê.

Entre eles, o Giba do vôlei, a Maurren do salto, o Ricardo Prado da natação, a Daiane da ginástica olímpica e o Daniel da natação paralímpica. Escolhi o Daniel por considerá-lo a pessoa que mais teve dificuldade em alcançar os objetivos que ele alcançou, precisou enfrentar dificuldades devido à sua deficiência física e dificuldade de viver em um país que não dá muita importância aos esportes olímpicos, que só se importa com futebol", contou o médico.

Ele acredita que foi em função desta escolha que foi designado para servir nas Paralimpíadas. Ele também passou por treinamentos online e presenciais. "Quero contribuir para que as primeiras olimpíadas da América do Sul sejam um grande sucesso, como acho que serão, e contribuir para que o lema das Olimpíadas Rio 2016 - diversidade e inclusão - se cumpra na prática. E, claro, quero poder ficar perto de alguns de nossos ídolos", afirmou.

Na opinião do Dr. Luiz Eduardo, a experiência de participar como voluntário em uma Olimpíada também trará ganhos para a vida profissional, como "o preparo para o atendimento de pessoas portadoras de necessidades especiais, já que todo o treinamento que oferecido foi baseado nisso, além de saber lidar com as diversidades", conclui.

Ao todo, será um pequeno exército formado por 70 mil voluntários participando em nove áreas de atuação em quatro regiões do Rio de Janeiro e também nas cidades do futebol (São Paulo, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Manaus).

Entre as áreas de atuação estão: serviços de Transporte; Atendimento ao Público; Esportes; Imprensa e Comunicação; Apoio Operacional (serviços administrativos, credenciamento, logística e distribuição de uniformes); Protocolo e Idiomas; Tecnologia; Produção de Cerimônias e Saúde.

Outras Notícias

 

 

Unimed Catanduva promove Dia do Cooperativismohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-catanduva-promove-dia-do-cooperativismoUnimed Catanduva promove Dia do Cooperativismo
Portabilidade Extraordinária - Unimed Paulistanahttp://www.unimedfesp.coop.br/portabilidade-extraordinaria-unimed-paulistanaPortabilidade Extraordinária - Unimed Paulistana
Unimed Araraquara faz Semana Serviço de Controle de Infecção Hospitalarhttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-araraquara-realizou-semana-do-servico-de-controle-de-infeccao-hospitalarUnimed Araraquara faz Semana Serviço de Controle de Infecção Hospitalar
Unimed Bauru promove plantio de 600 árvores no Jardim Botânicohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-bauru-promove-plantio-de-600-arvores-no-jardim-botanicoUnimed Bauru promove plantio de 600 árvores no Jardim Botânico

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016