Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksE-tempo-de-mudancas

É tempo de mudanças!

ultimo-dia.jpg
​Coordenada pelo presidente da Fesp, Dr. Omar Abujamra Jr., a mesa “Sistema Unimed - Desafios e Perspectivas”, realizada no dia 6/7, representou uma grande oportunidade para reflexões sobre modelos, indicadores e oportunidades de mercado. O diretor de Atenção à Saúde da CNU, Dr. Antonio Abrão Nohra Neto, destacou que apesar das dificuldades recorrentes, a cooperativa teve, em 2017, os melhores resultados financeiros de sua história. Em sua avaliação, este crescimento se deve à mudança na gestão e na implantação do modelo de Atenção Integral à Saúde, com unidades em Santo André e Salvador, além do projeto piloto em São Bernardo do Campo. O novo modelo permitiu a redução de 10% na internação hospitalar e 15% no pronto-socorro, 30% em exames nessas unidades.

O presidente da Unimed Seguros, Dr. Helton Freitas, também reforçou a necessidade de mudança sugerindo a consolidação da APS e, ao apresentar os principais desafios do Sistema, o dirigente ressaltou que é preciso traçar estratégias para o crescimento da marca Unimed nas grandes capitais, em especial a região metropolitana de São Paulo. “No ranking mundial de cooperativas, a Unimed está em 18ª lugar. E o desafio é resgatar e revitalizar a marca em São Paulo. Afinal, onde a marca é preservada, o seguro vende fácil e em São Paulo não tem sido fácil vender”.

Para o presidente da Unimed do Brasil, Dr. Orestes Pullin, uma das ações mais importantes a serem tomadas para o fortalecimento da Unimed é tornar o negócio cada vez mais sustentável. Além do modelo assistencial, as mudanças precisam envolver a revisão de pagamentos, investimentos em tecnologia, indicadores da qualidade, entre outros. “Em âmbito mundial as cooperativas estão mudando, saindo do arcaísmo inicial para algo mais complexo, focado em um mundo novo”, concluiu.

Outro exemplo de mudança no processo administrativo foi o da Unimed Participações. Seu presidente, o Dr. Nilson May, apresentou os resultados da organização que passou a ser uma sociedade anônima, com voto proporcional, desde de junho de 2017. Uma das propostas apresentadas foi a modernização do cooperativismo, passando a focar em resultados.

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016