Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksEnquete-da-Unimed-Centro-Oeste-Paulista-fala-sobre-doenças-respiratorias

Enquete da Unimed Centro-Oeste Paulista fala sobre doenças respiratória

Rinite e sinusite são as mais comuns durante o inverno

25/08/2016 11:36 | Última Atualização 25/08/2016 11:37

No dia 21 de junho, é comemorado o Dia Nacional da Prevenção à Asma, mesma data, inclusive, em que se iniciou o inverno. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é nessa época que as pessoas sofrem mais com a doença ou tendem a desenvolvê-la com mais facilidade. O índice de mortalidade neste período chega a 3 mil pessoas por ano. Por isso, a Unimed Centro-Oeste Paulista (Cop) disponibilizou aos seus visitantes do portal uma enquete a fim de saber quais eram as disfunções mais recorrentes no dia a dia da população.

Normalmente, esse é o período mais agravante para o desenvolvimento de enfermidades respiratórias por conta da aglomeração de pessoas, pois quando se inspira o ar, automaticamente, ele percorre um processo de umidificação até chegar aos pulmões e, como nessa estação climática o ar fica mais seco, esse processo passa por uma interferência, sendo prejudicado.

Confira o resultado da enquete:

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, normalmente, as camadas mais atingidas por doenças respiratórias costumam ser de crianças e de idosos, já que possuem imunidade mais frágil e, por conta disso, estão pré-dispostos a incubarem vírus desse tipo no organismo. Mas vale lembrar que todos estão com a saúde em risco por conta do clima seco, então, prevenção nunca é demais.

Uma boa ideia para se cuidar é evitar locais aglomerados, principalmente, se estiverem mal ventilados e fechados, pois a tendência da transmissão de vírus nestes lugares é maior. Caso haja necessidade de frequentar lugares nessa condição, é imprescindível lavar bem as mãos com água e sabão ou, então, ao menos com álcool gel.

Também é muito importante beber bastante água durante todo o dia, mesmo que não tenha muita sede, já que além de manter a hidratação do nosso corpo, a bebida é essencial em diversos processos, como o digestivo, o fisiológico, na eliminação de toxinas e no bom funcionamento renal e intestinal. Invista também no consumo de frutas, legumes e verduras, já que é de extrema relevância manter o índice vitamínico em alta para fortalecer o sistema imunológico.

Outras opções para evitar são: mudanças bruscas de temperatura, contato com fumaças e poeiras, e pessoas que estejam contaminadas com alguma dessas epidemias.

Medicamentos e vacina antigripal

Caso tenha sido afetado pelos sintomas, uma alternativa para aliviá-los ou prevenir o agravamento, é o uso contínuo de medicamentos. Por falar nisso, a vacina antigripal também é recomendada, já que é fabricada por meio dos três principais vírus que causam as epidemias do inverno. Mas, é importante ressaltar que, nesse caso, ela não previne a pessoa de outros vírus ou que a enfermidade evolua para níveis mais graves, mas pode nos imunizar contra infecções dos microrganismos utilizados na sua composição.

Então, lembre-se de seguir essas dicas a fim de manter a saúde em dia! E, não se esqueça de votar na enquete do portal da Unimed Cop deste mês! Em agosto, a cooperativa comemora 20 anos. Então, queremos preparar um conteúdo especial para você. O que mais gostaria de acessar no nosso site? No mês que vem, leia uma matéria sobre o assunto mais votado. 

Outras Notícias

 

 

Unimed Piracicaba lança Ônibus da Saúde http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-piracicaba-lanca-onibus-da-saudeUnimed Piracicaba lança Ônibus da Saúde
Unimed Jaboticabal realiza 6ª Semana Interna de Prevenção de Acidenteshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-jaboticabal-realiza-6-semana-interna-de-prevencao-de-acidentesUnimed Jaboticabal realiza 6ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes
Unimed Catanduva sorteia iPhone 7 e outros prêmios para beneficiárioshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-catanduva-sorteia-iphone-7-e-outros-premios-para-beneficiariosUnimed Catanduva sorteia iPhone 7 e outros prêmios para beneficiários
Unimed Araraquara promove palestra informativa na Brasilux Tintashttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-araraquara-promove-palestra-informativa-na-brasilux-tintasUnimed Araraquara promove palestra informativa na Brasilux Tintas

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016