Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksFolha-de-Sao-Paulo-destaca-a-Rede-de-Cuidados-Continuados-da-Unimed-Prudente

Folha de São Paulo destaca a Rede de Cuidados da Unimed Prudente

Iniciativa é pioneira na região

18/04/2017 17:20 | Última Atualização 18/04/2017 17:20

A Rede de Cuidados Continuados, da Unimed Presidente Prudente foi destaque no jornal Folha de São Paulo.  A repórter especial da editoria de Saúde do veículo, Cláudia Collucci, esteve em Presidente Prudente, para conhecer o serviço que atende cerca de 60 pacientes mensalmente. Composta por atendimento ambulatorial, em domicílio, por períodos determinados e nos hospitais Iamada e Santa Casa, o serviço é considerado precursor no interior paulista.

A jornalista elogiou o trabalho apresentado pela equipe, juntamente com o médico Douglas Henrique Crispim, Secretário Nacional da Associação Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) e responsável pela implantação da Rede em Presidente Prudente.

Segundo o médico e coordenador da rede, Bruno Alves, o serviço almeja o bem-estar do paciente, nos momentos finais da vida. "A Rede oferece reabilitação e cuidados paliativos para os pacientes e acompanhamento sistemático para seus familiares. A implantação da Rede tem o objetivo de melhorar o suporte aos pacientes com doenças crônicas e mais graves e também aos seus cuidadores e familiares", disse à jornalista.

Os cuidados paliativos oferecem atendimento de médicos, psicólogos e enfermeiros aos pacientes com doenças prolongadas, graves ameaçadoras à vida e que podem causar muito sofrimento. O programa iniciou em outubro de 2016, com equipes capacitadas nos dois hospitais referenciados de Presidente Prudente, atendimento domiciliar e ambulatório.

Na Santa Casa, a equipe coordenada pelo Dr. Diogo Gonçalves Ribeiro falou sobre a rotina de cuidados com os pacientes e o acolhimento de seus familiares. A enfermeira Carla Ribeiro enfatizou: "Estamos proporcionando para esses pacientes controle dos sintomas e alívio da dor, isso por si minimiza seu sofrimento e de suas famílias".

Depois de conhecer a unidade hospitalar, a jornalista foi recepcionada pela equipe que atua no ambulatório da Rede. O espaço é amplo, com consultórios adaptados para cuidados paliativos, o que permite um monitoramento de risco desses pacientes.

"A proposta da Unimed Prudente era implantar uma rede completa, pois sabíamos que os resultados seriam ainda mais satisfatórios. Então, hoje, temos um projeto pioneiro, com monitoramento de 100% dos pacientes, com satisfação dos usuários e uma gestão altamente sustentável, que permitiu reduzir custos assistenciais. Ou seja, cuidamos mais e melhor, com custo menor para a operadora", disse a gerente de recursos próprios, Ivette Fujisaki.

Ao final da visita, a repórter elogiou a iniciativa. "A Rede de Cuidados Continuados é um trabalho exemplar realizado aqui em Presidente Prudente e que deveria ser implantado em outras cidades. As equipes estão completamente sincronizadas com a rotina dos pacientes, seja no hospital, em casa ou em atendimento ambulatorial. Isso permite criar vínculos importantes, que contribuem para que o paciente e seus cuidadores sintam-se seguros quanto aos procedimentos médicos. Enfim, é uma iniciativa ímpar", disse a jornalista.

A reportagem de Cláudia Collucci, sobre a Rede de Cuidados Continuados na Unimed Prudente, será publicada no Jornal Folha de São Paulo.

Outras Notícias

 

 

Unimed Catanduva promove Dia do Cooperativismohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-catanduva-promove-dia-do-cooperativismoUnimed Catanduva promove Dia do Cooperativismo
Unimed Araraquara realizam a Semana do Meio Ambiente http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-araraquara-realizam-a-semana-do-meio-ambienteUnimed Araraquara realizam a Semana do Meio Ambiente
Unimed Sorocaba festeja 46 anos em grande estilohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-festeja-46-anos-em-grande-estiloUnimed Sorocaba festeja 46 anos em grande estilo
Unimed Lins realiza Festa Junina para pacientes em tratamentohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-lins-realiza-festa-junina-para-pacientes-em-tratamentoUnimed Lins realiza Festa Junina para pacientes em tratamento

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016