Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksGuerra-Zenaide-comandara-a-Unimed-Santos-por-mais-quatro-anos

Guerra Zenaide comandará a Unimed Santos por mais quatro anos

Presidente foi eleito por aclamação

04/04/2018 17:02 | Última Atualização 04/04/2018 17:02

O cirurgião ortopédico Claudino Guerra Zenaide presidirá a Unimed Santos, pioneira do Sistema Unimed, por mais quatro anos. Sem concorrentes, Guerra foi eleito por aclamação, em Assembleia Ordinária de Cooperados. Para compor a Diretoria Executiva, também foram eleitos Luiz Arnaldo Vanzato (Controladoria), José Roberto Del Sant (Provimento de Saúde), Ivan Akaoui Vianna (Mercado) e José Bento Toledo Piza (Relacionamento e Atendimento ao Cooperado).

Fortalecer a integração entre cooperativa e cooperados será uma das prioridades do mandato. Guerra tem ainda o projeto ambicioso de construir um Centro Médico, dotado de hospital-dia, que representará o maior investimento da Singular em seus 50 anos de história.

Com sólida experiência em gestão, Guerra exerceu o cargo de diretor de Controladoria por 10 anos ininterruptos, desde a primeira eleição em 2006. Nesse período, reestruturou os setores Administrativo, Financeiro, Contábil, Contas Médicas, Intercâmbio e Tecnologia da Informação, profissionalizando as atividades. 

Também liderou o início do processo qualificação dos gestores da Unimed Santos em Governança Cooperativa, apostando na transparência como princípio básico da gestão.

Empreendedorismo

Em abril de 2016, Claudino Guerra Zenaide assumiu a presidência da Unimed Santos, em razão do inesperado falecimento do então presidente, Raimundo Viana de Macedo. A partir da posse no cargo, fortaleceu aspectos que distinguem seu trabalho: rigor técnico, planejamento estratégico e enxugamento de gastos. 

Para aprimorar a gestão, Guerra buscou o respaldo da Fundação Dom Cabral, escola de negócios de porte internacional, que desde dezembro de 2016 atua junto a diretores, gerentes e executivos da cooperativa, na busca de soluções para o desenvolvimento empresarial.

"Como parte das ações, a Unimed Santos passou a integrar o Paex (Parceiros para a Excelência), programa que fomenta a implementação de ferramentas gerenciais e estratégicas, para aumentar a competitividade e elevar resultados", enfatizou Guerra Zenaide.

Mais recentemente, trouxe para a Singular o modelo de gestão proposto pela Filosofia Lean. "Estamos nos equiparando às grandes organizações mundo afora e no Brasil, que aplicam o pensamento Lean para aprimorar resultados, a partir da premissa de desperdício zero.

O empreendedorismo também é marca das ações de Guerra Zenaide. Em dois anos na presidência, comandou a ampliação do Pronto Atendimento de Santos, que passou a ter capacidade para 18 mil atendimentos mês. Em dezembro de 2016, inaugurou o novo Centro Médico Mongaguá, e, em março de 2017, entregou aos clientes o Espaço Viver Bem, para cuidados em atenção integral à saúde, incluindo medicina preventiva.

Guerra encerrou o mandato de dois anos deixando pronto o projeto arquitetônico do novo Centro Médico e a documentação em fase final de aprovação junto à Municipalidade. Em caixa, deixou também recursos suficientes para início das obras do empreendimento, no terreno próprio da Vila Mathias, em Santos.

Com sete pavimentos, mezanino, andar térreo e subsolo, a unidade abrigará, além do hospital-dia, um pronto atendimento, serviços de Reabilitação, Quimioterapia e Imagem, entre outros.

Perfil

Natural de Alagoa Grande, na Paraíba, Claudino Guerra Zenaide formou-se médico em 1973, pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Paraíba. No último ano da faculdade, transferiu-se para Santos, desenvolvendo atividades na Santa Casa de Santos. Aprovado para realizar Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia, no mesmo hospital, fixou residência em Santos, em 1974, e na cidade construiu sua carreira.

É especialista em Ortopedia e Traumatologia, pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e Associação Médica Brasileira (AMB). É também membro efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho.

Concilia as atividades de presidente da Unimed Santos com o exercício da profissão no consultório e nos hospitais São Lucas, Ana Costa e Med Center Unidade Cirúrgica. De 1989 a 1993, atuou como Professor da Faculdade de Ciências Médicas de Santos, da Fundação Lusíada, na cadeira de Ortopedia e Traumatologia.

Casado com a médica pediatra e hebiatra Maria Luiza Rodrigues Zenaide, tem quatro filhos, dois dos quais seguiram os pais na opção pela Medicina: Maurício Rodrigues Zenaide é médico Ortopedista e Traumatologista e Mariana Zenaide Polani é médica pediatra. O filho Gustavo Rodrigues Zenaide é engenheiro, e Vitor Rodrigues Zenaide formou-se em Administração de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas. 

Outras Notícias

 

 

Programa para Gestantes da Unimed Marília é destaque em apresentaçõeshttp://www.unimedfesp.coop.br/programa-para-gestantes-da-unimed-marilia-e-destaque-em-apresentacoesPrograma para Gestantes da Unimed Marília é destaque em apresentações
Unimed Araçatuba participa do Dezembro Laranjahttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-aracatuba-participa-do-dezembro-laranjaUnimed Araçatuba participa do Dezembro Laranja
Unimed São Carlos arrecada quase 1 tonelada de alimentoshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-sao-carlos-arrecada-quase-1-tonelada-de-alimentos Unimed São Carlos arrecada quase 1 tonelada de alimentos
Unimed Marília inaugura novo Pronto Atendimentohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-marília-inaugura-novo-pronto-atendimentoUnimed Marília inaugura novo Pronto Atendimento

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016