Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksHospital-da-Unimed-Itapetininga-adota-novos-procedimentos-para-seguranca-dos-pacientes

Hospital da Unimed Itapetininga prioriza segurança dos pacientes

Quadros facilitam o trabalho da Enfermagem

24/04/2017 15:51 | Última Atualização 24/04/2017 15:51

​Visando oferecer ainda mais segurança aos pacientes, o setor de Enfermagem, junto com o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital Dr. José Silva Dantas Filho, pertencente à Unimed Itapetininga, implantou dois novos quadros de informações. Um se chama Quadro de Acompanhamento da Assistência, para plano terapêutico diário, uniformizando as ações da equipe de enfermagem e melhorando a aderência do tratamento por parte dos pacientes.

O outro quadro é sobre a mudança de decúbito, em que devem constar o nome do paciente e o horário de cada mudança de decúbito, compartilhando informações fundamentais para o bem-estar dos beneficiários.

Adaptações simples na rotina do setor de Enfermagem facilitam e aprimoram o trabalho dos profissionais que, por meio da informação compartilhada, conseguem ter ainda mais conhecimento sobre os pacientes, com os novos quadros de informações.

Além da implantação dos quadros, realizados nos dias 21 e 23 de março, o NEP juntamente com o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) realizou o treinamento "Curativos e coberturas", capacitando toda a equipe de enfermagem na utilização dos novos produtos padronizados pela comissão de curativos da instituição. Treinamento realizado pela enfermeira Marta Alexandra Paiva, especialista em dermatologia.

Outro ponto importante na evolução da busca por segurança do paciente na Unimed Itapetininga é a implantação das pulseiras de identificação de risco de queda, para os pacientes expostos a esse risco.

Somando ao protocolo institucional, a pulseira é colocada pelo enfermeiro no momento da admissão do paciente, se o mesmo se encaixar nos critérios definidos pelo protocolo, além da realização diária da escala de risco de queda "Morse" no sistema Tasy. Garantindo assim uma movimentação segura dos pacientes na instituição.

Outras Notícias

 

 

Unimed Bauru doa quase mil brinquedos para crianças carenteshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-bauru-doa-quase-mil-brinquedos-para-criancas-carentesUnimed Bauru doa quase mil brinquedos para crianças carentes
Você já se vacinou contra o sarampo?http://www.unimedfesp.coop.br/você-ja-se-vacinou-contra-o-sarampoVocê já se vacinou contra o sarampo?
Natal solidário da Unimed Catanduva doa itens para instituição http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-catanduva-promove-natal-solidarioNatal solidário da Unimed Catanduva doa itens para instituição
IV Corrida Unimed Botucatu reúne mais de 500 atletas http://www.unimedfesp.coop.br/iv-corrida-unimed-botucatu-reune-mais-de-500-atletasIV Corrida Unimed Botucatu reúne mais de 500 atletas

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016