Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation Links-Hospital-da-Unimed-Jaboticabal-e-referencia-no-Projeto-Parto-Adequado

Hospital da Unimed Jaboticabal é referência no Projeto Parto Adequado

Representante de hospital gaúcho visita recurso da Singular

31/10/2017 15:44 | Última Atualização 31/10/2017 15:44

​O Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI), da Unimed Jaboticabal, recebeu, no dia 10 de outubro, a visita de Liane Domingues, médica obstetra e coordenadora médica do processo materno infantil do Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves (RS). A instituição está passando pelo processo de implantação do Projeto Parto Adequado, da ANS, e sua representante veio conhecer a experiência do HMSI com o Melhor Parto.

"Fiquei encantada com o que vi do Programa Melhor Parto no HMSI, e pude perceber como ele se tornou uma das referências em parto humanizado no Brasil", afirmou a médica, que está à frente da implantação de projeto similar e pretende levar para o Rio Grande do Sul sugestões e ideias para driblar alguns percalços da etapa de implantação do projeto.

Durante a visita, ela conheceu toda a estrutura da maternidade, suítes do parto e demais alas do setor. Depois, participou de uma reunião para troca de experiências com o coordenador do HMSI, Jeyner Valério Júnior, e com o provedor da Irmandade de Misericórdia, Luiz Eduardo Romero Gerbasi.

Também participou da reunião a enfermeira coordenadora Cristiana Borges Orlanda, além de outros importantes membros da equipe, como a obstetriz Luara de Carvalho Barbosa, Renata Assirati, da Qualidade/Humanização, a assistente social Iara Nascimento Pereira e a enfermeira obstetra Nadia Cristina Thomaz.


Projeto Parto Adequado

O projeto Parto Adequado é um modelo inovador e viável de atenção ao parto e nascimento que valoriza o parto normal e reduz o percentual de cesarianas desnecessárias.

Foi inspirado e desenvolvido a partir da experiência do HMSI de Jaboticabal. Posteriormente a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde, passaram a disseminar essa metodologia para todo o país.

Como já citado, o Hospital e Maternidade Santa Isabel foi o primeiro do país a implantar o projeto, em 2012, atualmente transformado em programa permanente, sendo ele referência para demais instituições de saúde em todo o Brasil.

Com essa visita, o Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, pretende mudar a cultura da assistência obstétrica oferecida às suas pacientes baseado na experiência de Jaboticabal.

Outras Notícias

 

 

Unimed Piracicaba lança Ônibus da Saúde http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-piracicaba-lanca-onibus-da-saudeUnimed Piracicaba lança Ônibus da Saúde
Unimed Jaboticabal realiza 6ª Semana Interna de Prevenção de Acidenteshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-jaboticabal-realiza-6-semana-interna-de-prevencao-de-acidentesUnimed Jaboticabal realiza 6ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes
Unimed Catanduva sorteia iPhone 7 e outros prêmios para beneficiárioshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-catanduva-sorteia-iphone-7-e-outros-premios-para-beneficiariosUnimed Catanduva sorteia iPhone 7 e outros prêmios para beneficiários
Unimed Araraquara promove palestra informativa na Brasilux Tintashttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-araraquara-promove-palestra-informativa-na-brasilux-tintasUnimed Araraquara promove palestra informativa na Brasilux Tintas

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016