Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksHospital-da-Unimed-Sorocaba-conquista-o-mais-alto-nivel-da-HIMSS

Hospital da Unimed Sorocaba conquista o mais alto nível da HIMSS

Apenas três hospitais possui o nível 7 de certificação

18/02/2019 17:41 | Última Atualização 18/02/2019 17:41

O Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS), pertencente à Unimed Sorocaba, conquistou a certificação máxima da Health Information and Management Systems Society (HIMSS) Analytics, conferida somente à elite dos, assim denominados, hospitais digitais. O resultado da auditoria foi divulgado no dia 31 de janeiro.

Fundada na década de 1960, em Chicago (EUA), a HIMSS é uma das mais importantes associações internacionais, cujo objetivo principal é estimular o uso da tecnologia da informação pelo setor da saúde. Os auditores destacados para o trabalho em Sorocaba foram Ana Carolina Cavalcanti (Brasil), Carlos Martin Otero (Argentina) e John Rayner (Reino Unido). Eles foram auxiliados pelos consultores Isabel Maria de Jesus Simão e Cláudio Giulliano Alves da Costa.


Exigências rigorosas

No Brasil, apenas três instituições hospitalares possuíam a certificação Nível 7, que é a mais alta da HIMSS. O HMS conseguiu enquadrar-se nas novas regras exigidas pela entidade – extremamente mais rígidas que as das versões anteriores em vigor desde janeiro do ano passado. A grande diferença para as exigências anteriores foi a inclusão de critérios relacionados com segurança, governança de dados e de TI e integrações de dispositivos clínicos.


Sexto na América Latina

Após anunciar a aprovação da auditoria, Rayner destacou que o HMS passa a ser o sexto hospital em toda a América Latina a obter a HIMSS nível 7. "Esta certificação é um testemunho do trabalho duro e árduo que vocês realizam", finalizou.

Na sequência, o presidente da Unimed Sorocaba, José Francisco Moron Morad, observou que este 31 de janeiro de 2019 se tornou extremamente importante para a cooperativa. "Agora, estamos na lista dos principais hospitais do mundo. "Esta certificação muito nos honra, pois é um diferencial desejado por muitos hospitais. Contudo, somente alguns deles conseguem atingir este nível", reforçou.

Moron lembrou que o maior objetivo da Singular é garantir a segurança do paciente. "Falo publicamente sobre a qualidade dos nossos cooperados e colaboradores. Neste momento, quero agradecer pelo seu empenho e dedicação para com esta empresa. Muito obrigado a todos e parabéns à Unimed Sorocaba", complementou.


Trajetória e exigências

Em maio de 2017, o HMS havia conquistado o Nível 6, que já atestava, de maneira inquestionável, que a instituição possui um sistema completo de suporte à decisão assistencial e um circuito fechado de gerenciamento das medicações, ou seja, que a segurança ao paciente é aplicada de maneira rigorosa e eficaz, com utilização quase total da informática.

Segundo palavras do diretor técnico do hospital, Mário Sérgio Moreno, o Nível 7 apresenta um nível de exigências extremamente alto. A auditoria foi rigorosíssima, chegando ao ponto de testar se as informações dos pacientes estão à prova do ataque de hackers.

Para ter noção do nível das exigências, até os estoques dos bancos de leite e de sangue do HMS deverão estar integrados ao sistema de informações digitais, mesmo que a origem do produto seja de outra cidade ou estado. "Também não poderemos ter menos de 95% de 'bipagens', ou seja, de leituras digitais de todas as medicações dispensadas e aplicadas no hospital, assim como dos exames laboratoriais aqui realizados. Assim, a segurança do paciente atingirá um nível de excelência inédito em todo o estado de São Paulo", contou Mário Sérgio.

Outras Notícias

 

 

Hospital Unimed Botucatu Unidade I recebe certificação “Qualificare”http://www.unimedfesp.coop.br/hospital-unimed-botucatu-unidade-i-recebe-certificacao-qualificareHospital Unimed Botucatu Unidade I recebe certificação “Qualificare”
Unimed São Roque patrocina 72ª Corrida de Aleluiahttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-sao-roque-patrocina-72-corrida-de-aleluiaUnimed São Roque patrocina 72ª Corrida de Aleluia
Unimed Norte Paulista comemora Dia Mundial da Saúdehttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-norte-paulista-comemora-dia-mundial-da-saudeUnimed Norte Paulista comemora Dia Mundial da Saúde
Ação Saúde Unimed Santos movimenta orla da praia http://www.unimedfesp.coop.br/acao-saude-unimed-santos-movimenta-orla-da-praiaAção Saúde Unimed Santos movimenta orla da praia

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016