Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksHospital-da-Unimed-Sorocaba-realiza-o-centesimo-transplante-de-medula-ossea

Unimed Sorocaba realiza centésimo transplante de medula óssea

Centro de transplante atua desde 2011

29/06/2016 11:16 | Última Atualização 29/06/2016 11:18

​Em atividade regular desde janeiro de 2011, o Centro de Transplantes de Medula Óssea do Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS) conduziu, no mês de abril, o centésimo procedimento autólogo. Nesta modalidade, o próprio paciente é o doador e receptor de células-tronco.

A expectativa é de que haja ainda mais transplantes no HMS. Em maio deste ano, o hospital foi habilitado pelo Ministério da Saúde para transplantes alogênicos de medula óssea de doador relacionado, nos quais o doador é um familiar do receptor, desde que atenda aos requisitos de compatibilidade.

"Agora estamos nos preparando para efetuar os primeiros transplantes alogênicos e incrementar o ritmo dos autólogos", destacou o coordenador médico da equipe de transplante de medula óssea do HMS, Robenilson Souza.

Dois dados importantes merecem ser ressaltados. O primeiro é o reconhecimento e a habilitação do aumento de complexidade, oficializados pelo Ministério da Saúde sem ressalvas. O outro ponto são os resultados alcançados nos cem primeiros procedimentos de acordo com o esperado na literatura médica e exigido pelas normas do governo federal.

Para que a marca de cem transplantes fosse alcançada em cinco anos, foi estruturada uma equipe formada por, aproximadamente, 25 profissionais de diversas áreas e especialidades – como médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, entre outros. Além disso, foi determinante a disponibilidade de quartos hospitalares planejados para acolher os pacientes imunossuprimidos (condição necessária para o transplante alogênico).

"Demonstrando a alta qualidade alcançada pelo HMS e reconhecida pela acreditação ONA Nível 3, quase todos os recursos físicos e logísticos essenciais para os transplantes foram alocados dentro da própria instituição", acrescentou Robenilson.

"O projeto de consolidação das atividades e ampliação de complexidade de transplantes de medula óssea no HMS faz parte do interesse em consolidá-lo como referência em transplantes dentro do Sistema Unimed", comentou Paulo Hungaro Neto, vice-presidente da Unimed Sorocaba. 

Outras Notícias

 

 

Fesp disponibiliza o Manual da Mamãe Saudável http://www.unimedfesp.coop.br/fesp-disponibiliza-o-manual-da-mamae-saudavelFesp disponibiliza o Manual da Mamãe Saudável
Unimed Catanduva sorteia iPhone 7 e outros prêmios para beneficiárioshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-catanduva-sorteia-iphone-7-e-outros-premios-para-beneficiariosUnimed Catanduva sorteia iPhone 7 e outros prêmios para beneficiários
Coral Unicanto se apresenta na programação de Natal "Botucatu Luz"http://www.unimedfesp.coop.br/coral-unicanto-se-apresenta-na-programacao-botucatu-luzCoral Unicanto se apresenta na programação de Natal "Botucatu Luz"
Unimed Andradina participa de palestra na Usina Viralcoolhttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-andradina-participa-de-palestra-na-usina-viralcoolUnimed Andradina participa de palestra na Usina Viralcool

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016