Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksHospital-Unimed-Aracatuba-realiza-simulado-de-catastrofe

Hospital Unimed Araçatuba realiza simulado de catástrofe

Ação faz parte do plano de contingência da instituição

25/04/2017 11:29 | Última Atualização 25/04/2017 11:30

Segurança, esta palavra norteia todo trabalho do Hospital Unimed Araçatuba que ao longo dos anos vem padronizando seus processos para oferecer ao paciente um atendimento seguro e humanizado e, ao colaborador, um ambiente de trabalho adequado alinhado às boas práticas de segurança.

O Hospital criou um plano de contingência que é um documento onde estão definidas as responsabilidades estabelecidas em uma organização, para atender a uma emergência e também contêm informações detalhadas sobre as características da área ou sistemas envolvidos.

Pensando em se preparar para o pior cenário possível, foi realizado um simulado de incêndio, com o intuito de treinar o maior número de pessoas para atendimentos em catástrofes.

Para Alessandro Ferrari, engenheiro de Segurança do Trabalho, realizar este tipo de simulado é fundamental para avaliar o processo e verificar possíveis falhas. "Treinamos nossos brigadistas, verificamos a comunicação entre as áreas e testamos nossos equipamentos, fatores importantíssimos para uma situação de emergência", concluiu Ferrari.

Neste simulado participaram os brigadistas de incêndio, enfermagem, médicos, equipe de manutenção predial e corpo de bombeiros que também treinou seu grupo para este tipo de situação. Além do atendimento aos feridos, foi possível treinar a comunicação interna entre as equipes, comunicação externa com órgãos competentes, evacuação de área com pacientes graves e menos graves, atendimento emergencial no Pronto Atendimento, deslocamento de equipe a setores prioritários e preparação de centro cirúrgico em caráter de emergência.

Foi simulado também uma entrevista coletiva com a participação de alunos do Curso de Jornalismo do Centro Universitário Toledo, na qual porta vozes da empresa, se posicionaram perante os veículos de comunicação sobre a remota catástrofe no Hospital.

Segundo a diretora administrativa Dra. Vilma Neri Shinsato, a importância deste simulado é prever o imprevisível. "O que a gente faz no dia a dia está muito arraigado na nossa cultura de qualidade, então a gente treina toda nossa equipe para o inesperado, situações que fogem a nossa vontade. Isso é um fator a mais para a segurança do paciente, nossa equipe está preparada tanto para um atendimento de rotina quanto para catástrofe", conclui a diretora.

O Hospital Unimed Araçatuba é certificado pela ISO 9001 e acreditado, o que garante uma gestão de processos com gerenciamento dos riscos ,segurança e satisfação do cliente.

Outras Notícias

 

 

Unimed Baixa Mogiana promove palestra sobre doenças emocionaishttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-regional-da-baixa-mogiana-promove-palestra-sobre-doencas-emocionaisUnimed Baixa Mogiana promove palestra sobre doenças emocionais
Unimed Lins e Amul comemoram o Dia Mundial da Água http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-lins-e-amul-comemoram-o-dia-mundial-da-aguaUnimed Lins e Amul comemoram o Dia Mundial da Água
Unimed São José do Rio Preto promove workshop sobre transexualidade http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-sao-jose-do-rio-preto-promove-workshop-sobre-transexualidadeUnimed São José do Rio Preto promove workshop sobre transexualidade
Unimed Catanduva é certificada com a ISO 9001:2015http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-catanduva-e-certificada-com-a-iso-9001-2015Unimed Catanduva é certificada com a ISO 9001:2015

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016