Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksHospital-Unimed-Bauru-aciona-plano-estrategico-para-atender-suspeitas-de-dengue

Hospital Unimed Bauru aciona plano para atender suspeitas de dengue

Algumas ações facilitaram o atendimento aos beneficiários

12/02/2019 11:54 | Última Atualização 12/02/2019 11:54

Diante da epidemia de dengue no município, o Hospital Unimed Bauru (HUB) acionou o seu Plano de Contingência, que visa organizar o atendimento de modo a dar todo o aporte necessário a seus beneficiários no combate à doença.

De acordo com o infectologista, Dr. Edson Carvalho, coordenador médico do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HUB e presidente do Núcleo de Segurança do Paciente do hospital, já está sendo colocada em prática uma série de ações para manter o fluxo de atendimento organizado e eficiente na triagem, diagnóstico e tratamento da epidemia. "Nós estamos absorvendo em nossos serviços de PA uma grande quantidade de casos suspeitos da doença e estamos preparados para dar o devido encaminhamento", frisou.

Dos 7.148 atendimentos no PA adulto em janeiro, cerca de 15% foram suspeitas da doença. Só para efeito de comparação, em janeiro de 2018 foram registradas 113 suspeitas de dengue, contra 1.037 em janeiro deste ano. Já o Pronto de Atendimento Infantil registrou 2.707 atendimentos em janeiro, sendo que foram 240 suspeitas de dengue. Em janeiro de 2018, foram apenas 29 notificações.

Vale lembrar que o HUB faz o registro dos casos suspeitos da doença. Os números são encaminhados para a Vigilância Epidemiológica, que faz o acompanhamento e detecta os casos confirmados.

Entre as ações estabelecidas pelo plano estão um totem exclusivo para dengue; triagem exclusiva; aumento do número de funcionários da enfermagem; treinamento para médicos e enfermeiros sobre protocolo de atendimento; treinamento preventivo para o público hospitalar; quartos extras para hidratação; receituário específico e encaminhamento adequado para casos suspeitos para continuidade do tratamento.

Neste último caso, o Serviço Social fará o encaminhamento para o consultório dos infectologistas e trará agilidade para o atendimento.

Outras Notícias

 

 

Saúde suplementar em pautahttp://www.unimedfesp.coop.br/saude-suplementar-em-pautaSaúde suplementar em pauta
Unimed Fesp fecha contrato com a Funcesp http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-fesp-fecha-contrato-com-a-funcespUnimed Fesp fecha contrato com a Funcesp
Unimed Itapetininga realiza 1º Arraiá da Oncologiahttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-itapetininga-realiza-1-arraia-da-oncologiaUnimed Itapetininga realiza 1º Arraiá da Oncologia
Unimed Pindamonhangaba participa do Circuito Sescoop/SP de Culturahttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-pindamonhangaba-participa-do-circuito-sescoop-sp-de-culturaUnimed Pindamonhangaba participa do Circuito Sescoop/SP de Cultura

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016