Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksHospital-Unimed-Bauru-realiza-2-etapa-do-projeto-“30-segundos-salvam-vidas”-

Unimed Bauru realiza 2ª etapa do projeto “30 segundos salvam vidas”

Iniciativa contou com palestra e premiação

22/01/2018 00:00 | Última Atualização 22/01/2018 12:41

​No dia 18 de janeiro, teve início mais uma etapa do projeto "30 segundos salvam vidas", que visa conscientizar médicos e funcionários do Hospital Unimed Bauru (HUB) sobre a importância de higienizar as mãos. Na ocasião, o médico infectologista Dr. Edson Carvalho ministrou uma palestra sobre o uso correto e a eficácia do álcool gel. "A ideia foi falar sobre as alternativas de higienização das mãos, mostrando como conseguir sempre a melhor eficácia contra contaminação", destacou.

Além disso, foi realizada uma dinâmica com os participantes usando gel fluorescente para verificar o nível de eficácia da higienização das mãos após o uso do álcool gel.

Na sequência, foram entregues os prêmios para os vencedores do Concurso de Frases, realizado em dezembro, e que contou com o engajamento de boa parte dos colaboradores do HUB. "Esse concurso teve como objetivo estimular a participação e o envolvimento de todos com esse projeto tão importante de conscientização conta infecção hospitalar", explicou Dr. Edson.

As frases vencedoras do concurso foram:

1º) "Lavar a mão é a solução! Bactéria, aqui não!"

Autora: Luciana Pinheiro Orlandi – Fonoaudiologia 

Prêmio: 1 fritadeira elétrica airfryer

2º) "Medidas simples salvam vidas ... lave suas mãos. Mãos limpas, pacientes seguros".  Autora: Graziela da Silva Palhaci - GQH

Prêmio: 1 jantar com acompanhante

3º) "Não seja imprudente, lave as mãos e viva uma vida consciente."

Autora: Elaine Cristina de Barros - GED

Prêmio: 1 kit d´O Boticário

Ao longo das próximas duas semanas, as frases ficarão expostas nos murais do hospital para despertar nos colaboradores e cooperados a consciência sobre a necessidade de higienizar as mãos frequentemente.

"Esta não é uma campanha isolada. É um projeto que visa manter o padrão de qualidade de atendimento do HUB, sempre focado na segurança do paciente. Por isso, procuramos inovar nas ações e apresentar o assunto de forma diferente, estimulando médicos e funcionários a preservar essa prática", destacou Dr. Edson.

Outras Notícias

 

 

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016