Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksLaboratorio-da-Unimed-Jaboticabal-realiza-exames-toxicologicos-para-motoristas-

Laboratório da Unimed Jaboticabal realiza exames toxicológicos

Recurso é credenciado pelo Denatran

18/01/2017 10:36 | Última Atualização 18/01/2017 10:37

​O laboratório da Unimed Jaboticabal é credenciado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para a realização de exames toxicológicos destinados a motoristas profissionais (autônomos ou registrados pelo regime da CLT - Consolidação das Leis do Trabalho).

A legislação exige o exame para motoristas das categorias C, D e E na admissão e desligamento das empresas, assim como na habilitação e na renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O teste tem capacidade de avaliar se o motorista usou algum tipo de substância psicoativas que cause dependência ou, comprovadamente, comprometa a capacidade de direção nos últimos três meses.

O exame será enviado para um laboratório credenciado para a análise com emissão de laudo em até 15 dias úteis.

Como o exame é realizado

O profissional de saúde que realiza a coleta escolherá cabelo ou pelo, mediante a avaliação prévia do local a ser coletado. A amostra coletada é fixada em um envelope que será lacrado na presença do motorista e enviado para análise. Antes do envio, é necessário o preenchimento de uma ficha cadastral. Todo o procedimento é feito diante do interessado.

Quem for reprovado no exame ficará impedido de tirar a CNH e terá de esperar três meses para fazer um novo teste. O motorista que não quiser realizar o exame toxicológico tem a opção de pedir o rebaixamento da categoria ao Detran-SP, retornando para a categoria B, que dá o direito de dirigir automóveis comuns.

Mediante coleta de fio de cabelo ou pelos, é possível detectar o consumo de substâncias ilícitas que implicam risco para o motorista e, consequentemente, para a população, em períodos que podem se estender por pelo menos 90 dias.

Com janela de detecção maior do que a urina, a coleta de cabelo/ pelos permite a identificação de vários tipos de drogas em aproximadamente três centímetros de comprimento, podendo revelar o uso nos 90 dias anteriores à realização de exame. Já 1 cm de comprimento aponta o uso de drogas ocorrido nos últimos 30 dias.

​Os planos de saúde não oferecem cobertura para o exame toxicológico, pois não está incluso no rol de procedimentos exigidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O Laboratório Unimed Jaboticabal coloca-se à disposição dos interessados para eventuais esclarecimentos ou dúvidas.

Outras Notícias

 

 

Unimed Araçatuba realiza ação no Dia do Clientehttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-aracatuba-realiza-acao-no-dia-do-cliente1Unimed Araçatuba realiza ação no Dia do Cliente
Carateca patrocinado pela Unimed Presidente Prudente é vice-campeãohttp://www.unimedfesp.coop.br/carateca-patrocinado-pela-unimed-presidente-prudente-conquista-vice-campeonato-pan-americanoCarateca patrocinado pela Unimed Presidente Prudente é vice-campeão
Hospital da Unimed Catanduva promove visita no Dia do Cliente http://www.unimedfesp.coop.br/hospital-da-unimed-catanduva-promove-visita-no-dia-do-clienteHospital da Unimed Catanduva promove visita no Dia do Cliente
Evento patrocinado pela Unimed Bauru abordará cuidados paliativoshttp://www.unimedfesp.coop.br/evento-patrocinado-pela-unimed-bauru-abordara-a-experiencia-do-fim-da-vidaEvento patrocinado pela Unimed Bauru abordará cuidados paliativos

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016