O ginásio Tonicão foi palco no domingo, dia 4/8, de mais uma rodada do campeonato do projeto Basquete Unimed. Entraram em quadra as alunas de Lençóis Paulista das categorias sub-11, 13 e 15, que receberam as equipes do projeto Basquete Unimed Marília.
"Nosso projeto tem como objetivo o ganho social. Queremos desenvolver o lado humano dessas meninas e, para isso, usamos o esporte como plano de fundo", comentou Sílvia Santos, coordenadora do Centro de Treinamento Unimed (CTU) Lençóis Paulista.
Mesmo jogando com muita raça, as atletas lençoenses foram derrotadas em três categorias, com os seguintes placares: Sub 11 – Lençóis Paulista 6 x 18 Marília, Sub 13 – Lençóis Paulista 20 x 23 Marília e Sub 15 – Lençóis Paulista 25 x 41 Marília.
Sobre o projeto Basquete Unimed
Desde 2005, o Basquete Unimed atua junto a centenas de jovens de diversos bairros de Lençóis Paulista, promovendo a inclusão e a integração de crianças e adolescentes do sexo feminino na faixa etária de 7 a 15 anos.
O projeto tem o objetivo de contribuir para a formação de adolescentes por meio da atividade esportiva, evitando a evasão escolar. Os treinos acontecem em parceria com a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista em cinco polos: Ginásio Tonicão (Centro), Toniquinho (Núcleo Luiz Zillo), CSEC (Centro), ETEC (Jardim Caju) e a Quadra da Escola Nelson Brollo (Jardim Monte Azul).