Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksouvidoria

Ouvidoria

​​​​​​​​O que é?​​​​

Conceitualmente e por definição, uma Ouvidoria é a representante da voz do beneficiário dentro das empresas, a qual acolhe suas manifestações, registradas por meio de reclamações, consultas, elogios, sugestões ou denúncias e as trata de forma isenta e independente, com caráter mediador e estratégico.

A Ouvidoria Fesp, dentro desse conceito, atua junto às ​áreas da Fesp, elaborando respostas às manifestações dos beneficiários, dentro dos prazos estabelecidos pelas Resoluções Normativas da Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS).​

​Quando acionar?

A Ouvidoria pode ser acionada a qualquer momento, tendo ou não uma solicitação já registrada e respondida por um dos canais de atendimento da Fesp - Unimed Federação de São Paulo: Serviço de Atendimento ao Cliente, Fale Conosco ou Atendimento Presencial.

Após acessar a aba “Ouvidoria” no Portal da Fesp (www.unimedfesp.coop.br) identifique-se clicando em "Beneficiário Unimed FESP" (cartão iniciado por 0970) ou "Beneficiários de Outras Unimeds" ou "Demais Públicos"

Caso opte, a sua manifestação poderá ser encaminhada por meio de correspondência para a sede da Unimed Fesp, localizada à Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo (SP), CEP: 01509-000, ou pelo e-mail ouvidoriaunimed@unimedfesp.coop.br. Não esqueça de mandar o seu nome completo, CPF e número da carteirinha.

Horário de atendimento: 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. 

Quais são os prazos de respostas da Ouvidoria?

A Ouvidoria da Unimed Fesp atua estritamente de acordo com as leis vigentes, determinadas pelo Órgão Regulador - Agência Nacional da Saúde Suplmentar (ANS) as quais são:

A RN 323, que dispõe sobre a instituição de unidade organizacional específica de Ouvidoria pelas operadoras de planos privados de assistência à saúde e preconiza a fixação de prazo máximo não superior a 7 (sete) dias úteis para reposta conclusiva às demandas dos beneficiários, sendo admitida a pactuação junto ao beneficiário de pazo maior, não superior a 30 (trinta) dias úteis, nos casos excepcionais ou de maior complexidade, devidamente justificados.

Para casos de reanálises de negativas de atendimento é facultado ao beneficiário o acesso à Ouvidoria, conforme a RN 395 da ANS, que dispõe sobre as regras a serem observadas pelas operadoras de planos privados de assistência à saúde nas solicitações de procedimentos e/ou serviços de cobertura assistencial apresentados pelos beneficiários, em qualquer modalidade de contratação:​

Art. 11º Fornecida resposta direta ao beneficiário sobre o resultado da análise de sua solicitação de procedimento e/ou serviço de cobertura assistencial, a este será garatida a faculdade de requerer a reanálise de sua solicitação, a qual será apreciada pela Ouvidoria da operadora, instituída na forma da RN nº 323. ​

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016