Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksPrograma-Felix-da-Unimed-Bauru-forma-30-criancas-em-2018

Programa Félix da Unimed Bauru forma 30 crianças em 2018

Projeto beneficia jovens carentes da região

29/01/2019 11:42 | Última Atualização 29/01/2019 11:42

​Dezembro marcou a formatura de mais uma turma do Programa Félix, uma iniciativa da Unimed Bauru que proporciona a inclusão digital. Foram 30 crianças formadas nas instituições Seara de Luz e Associação Caná, ambas no bairro Ferradura Mirim.

O Programa Félix visa integrar a cooperativa e a comunidade, com objetivo de incluir digitalmente jovens de comunidades carentes por meio do conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional, criando, assim, uma nova perspectiva e oportunidades de melhoria de vida.

São cinco módulos básicos desenvolvidos durante dois semestres: Introdução à Informática, Processador de Texto, Planilha Eletrônica, Apresentação Eletrônica e Internet. Além de monitor especialista e apostilas do Programa Félix, os alunos têm acompanhamento com assistente social e pedagoga. 

Quatro gerentes da Unimed Bauru prestigiaram a cerimônia no Seara de Luz: Dorival Moraes (Comercial), Marcel Aparecido Barbosa (Farmácia), Valter Higa (Faturamento) e Marcos Lopes Cezário (Gestão de Custos/Cadastro). Também esteve presente a analista da Qualidade Rubiane Fonseca, que já foi monitora do projeto.

O assistente da Qualidade da Singular, João Pedro de Oliveira, atual monitor do Programa Félix, parabenizou os alunos por terem concluído o curso e destacou a importância dessa formação em sua capacitação profissional. "Foi muito bom estar com vocês ao longo do ano e ver o quanto evoluíram e aprenderam", frisou.

A aluna destaque dessa edição foi Pâmela Rodrigues Diniz. Ela ganhou um computador como forma de incentivo pelo seu potencial. A assistente social do Seara de Luz, Elaine dos Santos Benevides, falou aos alunos sobre força de vontade e superação de desafios. "Muitas vezes é cansativo ter de vir aqui, estudar, se dedicar ao curso, mas tudo isso vale muito a pena. Vocês já estão colhendo os frutos", destacou.

A entrega dos certificados foi feita pelos gerentes da cooperativa médica e, logo em seguida, todos participaram de uma confraternização com bolo e salgadinhos.

Em 2019, o Programa Félix irá ampliar sua área de atuação, abrangendo mais uma instituição: o Projeto Girassol, do Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac), localizado no Núcleo Fortunato Rocha Lima.

Outras Notícias

 

 

Unimed Jaboticabal realiza curso sobre Governança Corporativahttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-jaboticabal-realiza-curso-sobre-governanca-corporativaUnimed Jaboticabal realiza curso sobre Governança Corporativa
Unimed S. José do Rio Preto monta plano para atender casos de dengue http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-s-jose-do-rio-preto-monta-plano-especial-para-atender-casos-de-dengueUnimed S. José do Rio Preto monta plano para atender casos de dengue
Você já se vacinou contra o sarampo?http://www.unimedfesp.coop.br/você-ja-se-vacinou-contra-o-sarampoVocê já se vacinou contra o sarampo?
Unimed Lins realiza ações para professores e universitárioshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-lins-realiza-acoes-para-professores-e-universitariosUnimed Lins realiza ações para professores e universitários

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016