Dezembro marcou a formatura de mais uma turma do Programa Félix, uma iniciativa da Unimed Bauru que proporciona a inclusão digital. Foram 30 crianças formadas nas instituições Seara de Luz e Associação Caná, ambas no bairro Ferradura Mirim.
O Programa Félix visa integrar a cooperativa e a comunidade, com objetivo de incluir digitalmente jovens de comunidades carentes por meio do conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional, criando, assim, uma nova perspectiva e oportunidades de melhoria de vida.
São cinco módulos básicos desenvolvidos durante dois semestres: Introdução à Informática, Processador de Texto, Planilha Eletrônica, Apresentação Eletrônica e Internet. Além de monitor especialista e apostilas do Programa Félix, os alunos têm acompanhamento com assistente social e pedagoga.
Quatro gerentes da Unimed Bauru prestigiaram a cerimônia no Seara de Luz: Dorival Moraes (Comercial), Marcel Aparecido Barbosa (Farmácia), Valter Higa (Faturamento) e Marcos Lopes Cezário (Gestão de Custos/Cadastro). Também esteve presente a analista da Qualidade Rubiane Fonseca, que já foi monitora do projeto.
O assistente da Qualidade da Singular, João Pedro de Oliveira, atual monitor do Programa Félix, parabenizou os alunos por terem concluído o curso e destacou a importância dessa formação em sua capacitação profissional. "Foi muito bom estar com vocês ao longo do ano e ver o quanto evoluíram e aprenderam", frisou.
A aluna destaque dessa edição foi Pâmela Rodrigues Diniz. Ela ganhou um computador como forma de incentivo pelo seu potencial. A assistente social do Seara de Luz, Elaine dos Santos Benevides, falou aos alunos sobre força de vontade e superação de desafios. "Muitas vezes é cansativo ter de vir aqui, estudar, se dedicar ao curso, mas tudo isso vale muito a pena. Vocês já estão colhendo os frutos", destacou.
A entrega dos certificados foi feita pelos gerentes da cooperativa médica e, logo em seguida, todos participaram de uma confraternização com bolo e salgadinhos.
Em 2019, o Programa Félix irá ampliar sua área de atuação, abrangendo mais uma instituição: o Projeto Girassol, do Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac), localizado no Núcleo Fortunato Rocha Lima.