Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksRecital-Beneficente-arrecada-centenas-de-produtos

Recital beneficente arrecada centenas de produtos

Evento foi realizado pela Unimed São Carlos e musicistas

25/09/2018 16:10 | Última Atualização 25/09/2018 16:10

​Casa cheia, boa música, delicadeza e generosidade marcaram o Recital Beneficente “Música em Coletividade”, realizado na noite do dia 19 de setembro, no Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão”. A ação, uma parceria entre a Unimed São Carlos e as musicistas Ana Beatriz Marcondes Marra e Araceli Hackbarth, arrecadou centenas de itens que serão entregues às entidades que atendem idosos no município.

Cerca de 50 músicos, amadores e profissionais, com idades entre 4 e 72 anos, subiram ao palco para maravilhar o público, que apreciou clássicos da música ao som de pianos e violino, como Minueto em Lá maior (L. Bocherinni), Por Una Cabeza (C. Gardel), Melodie (E. Kronke), Minueto da Suite francesa n.3 (J. S. Bach) e Midnight Rider (arranjo para 10 pianistas e 10 violinos, de Ana Beatriz Marra e Araceli Hackbarth).

Entre os momentos mais marcantes da noite, a apresentação das crianças, que encantou a plateia, e o “gran finale”, quando todos os musicistas subiram ao palco para tocar as variações sobre “Brilha Brilha Estrelinha”, de Johann Christian Friedrich Bach.

 “Trouxemos um repertório variado que pôde mostrar a beleza e a potencialidade do piano e do violino. O trabalho foi exaustivo, pois escrevemos a maioria dos arranjos e tivemos muitos ensaios para que tudo se acertasse. O resultado foi recompensador, principalmente para quem estava em cima do palco: fazer música em conjunto é uma experiência que todos deveriam vivenciar!”, conta a pianista Ana Beatriz, uma das organizadoras do Recital.  

A violinista Araceli, que também esteve na organização, comemora o sucesso do evento: “A música vem do coração e ao coração se dirige, já dizia Beethoven. Um coração generoso, que divide não só sua música com os outros, mas o faz por uma questão social maior, como este concerto beneficente, só pode transformar o mundo.  Sinto que tivemos grande sucesso. Não apenas musical, mas também no campo das interações. Todos nós saímos mais fortalecidos e com aquela sensação de dever cumprido. Obrigada Unimed São Carlos por nos ajudar a cumprir nossa missão de agentes divulgadores da nobre arte!”

Para o médico Ivan Linjardi, diretor administrativo da Unimed São Carlos, a noite foi inesquecível: “A música tem sido estudada como poderosa aliada no tratamento de diversas doenças com resultados expressivos. Ela cuida da nossa alma, trazendo calma e emocionando. Já a caridade traz satisfação tanto aos que a praticam, quanto a quem a recebe. Essa noite, tivemos a oportunidade de ajudar ao próximo e ouvir boa música. Em nome da Unimed São Carlos, quero agradecer às musicistas pelo empenho e dedicação no preparo do Recital de hoje, pela oportunidade dessa parceria. Estamos muito felizes em contribuir a esse projeto. Agradecemos a cada músico e a cada um veio prestigiar uma ação tão bacana”.

Responsabilidade social e ações culturais estarão cada vez mais presente nas ações da Unimed São Carlos, como conta o diretor-presidente da cooperativa, o médico Daniel Canedo: “Precisamos nos aproximar da comunidade e de eventos que agreguem valor cultural e social. Hoje, conseguimos reunir essas frentes em um belo recital. Espero que todos tenham apreciado o evento, afinal, é uma oportunidade diferenciada”.


Doações

O evento arrecadou 75 pacotes de fraldas geriátricas, mais de 90 embalagens de leite integral em pó, dezenas de caixas de luvas de procedimento, além de itens de higiene e alimentos não perecíveis. Todos os produtos serão repassados ao Abrigo de Idosos Helena Dornfeld e Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta.

Para a diretora do Abrigo Helena Dornfeld, Malu Brito, são ações como o Recital que contribuem para que o atendimento continue: “O abrigo tem hoje 49 assistidos. Se não fossem pessoas que pensam como a Unimed São Carlos e as musicistas, contribuindo conosco, já teríamos fechado há muito tempo. Ainda bem existe quem contribui, como esse recital, para que nosso trabalho fique cada vez mais forte”.

Representando o Cantinho Fraterno, a assistente social, Ítala Adam, também agradece a ação do evento: “Nossos 42 assistidos dependem muito da ajuda da população. Faço minhas as palavras da Malu! Que sorte termos quem se lembra em ajudar àqueles que mais precisam”.

Outras Notícias

 

 

Unimed Marília inaugura novo Pronto Atendimentohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-marília-inaugura-novo-pronto-atendimentoUnimed Marília inaugura novo Pronto Atendimento
Unimed Sorocaba reúne lideranças no projeto Parto Adequadohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-reune-liderancas-no-projeto-parto-adequadoUnimed Sorocaba reúne lideranças no projeto Parto Adequado
Unimed Araçatuba capacita colaboradores para situações de emergênciahttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-aracatuba-capacita-colaboradores-para-situacoes-de-emergenciaUnimed Araçatuba capacita colaboradores para situações de emergência
Unimed Bauru entra na Campanha Nacional de Combate ao AVChttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-bauru-entra-na-campanha-nacional-de-combate-ao-avcUnimed Bauru entra na Campanha Nacional de Combate ao AVC

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016