Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksSemana-Cientifica-comemora-aniversario-do-hospital-da-Unimed-Sorocaba

Semana Científica comemora aniversário do hospital da Unimed Sorocaba

Evento foi realizado no Novotel

20/02/2018 00:00 | Última Atualização 20/02/2018 10:58

​​Para marcar os 22 anos de fundação do Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS), a Unimed Sorocaba promoveu a Semana Científica e Comemorativa. A atividade foi realizada entre os dias 29 e 31 de janeiro, no Novotel, em São Paulo.

Após agradecer a presença de todos os participantes e palestrantes, o presidente da cooperativa, José Francisco Moron Morad, destacou que o evento representa o objetivo inicial do HMS, que é trabalhar com excelência e qualidade, meta mantida até os dias atuais.

Moron reforçou que a Semana Científica foi planejada com o foco nas três áreas contempladas com investimentos recentemente​: a Endoscopia, Hemodinâmica e Imagem. "Para que tenhamos noção do empenho da Unimed Sorocaba em prover ao HMS as mais avançadas novidades em tecnologia, cito o Artis Q, equipamento adquirido para a Hemodinâmica e ainda inédito em todo o território nacional", observou.

O primeiro dia do evento foi voltado à Endoscopia. A abertura foi feita pelo vice-presidente da cooperativa, Paulo Hungaro Neto. Ele ressaltou a singularidade do Artis Q: "É uma das formas que encontramos para sempre proporcionar aos nossos clientes o que há de melhor com qualidade e segurança e ainda oferecer condição digna de trabalho aos nossos colegas médicos".

Na sequência, o cirurgião Marco Aurélio D´Assunção, especialista em endoscopia digestiva e membro do corpo clínico do Hospital Sírio-Libanês, proferiu a palestra "Avanços tecnológicos em endoscopia digestiva". Mais tarde, o médico Paulo Alberto Falco Pires Correa, também da mesma instituição, discorreu sobre o rastreamento de câncer no colo retal. Houve, ainda, uma mesa de discussão, composta pelos dois palestrantes e por Fabrício Bernardo, especialista de produtos da Olympus. A coordenação da mesa deu-se pelo coordenador médico do setor, José Luiz Paccos.

A Hemodinâmica pautou o segundo dia de atividades. As palestras "Implante de válvula aórtica percutânea" e "Inovações tecnológicas em hemodinâmica" foram apresentadas, respectivamente, por Henrique Barbosa Ribeiro (membro do InCor, do TotalCor e do Hospital Sírio-Libanês) e por Lucas Von Zuben Foga (gerente de aparelhos desta área na Siemens). Os trabalhos foram encerrados com uma mesa de discussão, composta pelos palestrantes e mediada pelo cooperado e coordenador do setor de Hemodinâmica, Wlademir dos Santos Júnior.

Já o último dia colocou em evidência a Ressonância Magnética, apresentada pelo diretor de Assuntos Médicos da Unimed Sorocaba, Fernando Carvalho e Silva. Ele considera esta iniciativa mais uma grande conquista da Singular. Na ocasião, Rafael Paiva Bulle, do Hospital Oswaldo Cruz, ministrou a palestra "Avanços tecnológicos em ressonância magnética para diagnóstico de endometriose", enquanto Filippo Bitelli, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, esteve à frente da aula "Avanços tecnológicos em ressonância magnética para diagnóstico de câncer de próstata". A mesa de discussão teve como moderador o cooperado e coordenador da imagem, Chen Yao Huei e teve a participação dos dois palestrantes e de Paulo Mazo, especialista em produtos da Siemens.

Estiveram presentes nos dias de encontro, o superintendente e o diretor de mercado da cooperativa, respectivamente, Miguel Villa Nova Soeiro Filho e José Augusto Rabello Junior. E presidindo as mesas, o diretor clínico do HMS, Gustavo Ribeiro Neves,o vice-diretor clínico José Feliciano Delfino Filho e o diretor técnico, Mário Sérgio Moreno.

Outras Notícias

 

 

Unimed Santos promove concurso cultural sobre sustentabilidadehttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-santo-promove-concurso-cultural-sobre-sustentabilidadeUnimed Santos promove concurso cultural sobre sustentabilidade
Arraiá GAPSDownLP é realizado na Unimed Lençóis Paulistahttp://www.unimedfesp.coop.br/arraia-gapsdownlp-e-realizado-na-unimed-lencois-paulistaArraiá GAPSDownLP é realizado na Unimed Lençóis Paulista
Centro Infusional e Referência Médica da Unimed Fesp inicia atividadeshttp://www.unimedfesp.coop.br/centro-infusional-e-referencia-medica-da-unimed-fesp-inicia-atividadesCentro Infusional e Referência Médica da Unimed Fesp inicia atividades
Hospital Unimed Araçatuba é certificado com grau máximo de excelênciahttp://www.unimedfesp.coop.br/hospital-unimed-aracatuba-e-certificado-com-grau-maximo-de-excelenciaHospital Unimed Araçatuba é certificado com grau máximo de excelência

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016