Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksSimposio-da-Unimed-Bauru-destaca-a-importancia-de-Cuidar-de-quem-cuida

Simpósio da Unimed Bauru destaca a importância de Cuidar de quem cuida

Foco é pela qualidade de vida dos profissionais de saúde

27/06/2018 11:25 | Última Atualização 27/06/2018 11:26

​O Hospital Unimed Bauru (HUB) realizou, no dia 24 de maio, o seu 8º Simpósio de Enfermagem. O evento contou com a participação de cerca de 140 pessoas, entre colaboradores e público externo, que tiveram um dia dedicado a palestras, dinâmicas e muita troca de conhecimento.

De acordo com a gerente de enfermagem da instituição, Luci Aparecida de Souza, o tema deste ano foi "Cuidar de quem Cuida", focando a qualidade de vida da equipe que está na linha de frente da assistência do hospital. "É sempre muito importante levantar esta questão e mostrar a necessidade de estar bem física e psicologicamente para oferecer aos pacientes um atendimento de qualidade", explicou.

Uma das novidades deste ano foi o teste do álcool gel, feito logo na entrada do auditório do Centro de Estudos do HUB (Cehub). Os interessados tiveram a oportunidade de verificar em uma câmara escura se estão fazendo de forma correta a limpeza das mãos.

O Simpósio foi aberto oficialmente pelo diretor técnico do HUB, Dr. João Luiz Trentini, que falou sobre a importância do evento e enalteceu a participação do público, que lotava o auditório do Cehub.

Em seguida, Luci fez uma apresentação sobre o que a instituição representa para seus colaboradores, como o clima de integração e amizade, os benefícios, os eventos que são promovidos em prol dos funcionários.

A primeira palestra foi do facilitador de treinamentos e workshops, palestrante e especialista em aprendizado colaborativo, João Paulo Coutinho, que discutiu o tema "Você seria seu paciente? ".

Em seguida, a dupla Francisco Nogueira (psicólogo) e Nina Campos (pós-graduada em jogos colaborativos) subiu ao palco para falar sobre o tema "Paciente Simplificado".

Após um intervalo para o almoço, foi a vez das psicólogas Simone Kabariti e Valdenice V. Sanchez tratarem do tema "As 5 dimensões do bem-estar e da felicidade", que teve na sequência um workshop com o mesmo nome.

"O Simpósio foi um sucesso! No final, sorteamos vários brindes aos participantes, que tiveram a oportunidade de sair um pouco da rotina e repensar a importância de suas atividades diárias nos cuidados com os pacientes", destacou Luci.

Outras Notícias

 

 

Unimed Jundiaí coleta lixo eletrônico no mês do Meio Ambientehttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-jundiai-coleta-lixo-eletronico-em-comemoracao-ao-mes-do-meio-ambienteUnimed Jundiaí coleta lixo eletrônico no mês do Meio Ambiente
Unimed Centro-Oeste Paulista sedia reunião da Saúde Ocupacionalhttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-centro-oeste-paulista-sedia-reuniao-da-saude-ocupacionalUnimed Centro-Oeste Paulista sedia reunião da Saúde Ocupacional
Unimed Itapeva agiliza autorizações via Whatsapphttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-itapeva-agiliza-autorizacoes-via-whatsappUnimed Itapeva agiliza autorizações via Whatsapp
Unimed Avaré realiza festival sub-12 de basquete do CTUhttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-avare-realiza-festival-sub-12-de-basquete-do-ctuUnimed Avaré realiza festival sub-12 de basquete do CTU

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016