Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksTV-Tem-faz-reportagem-na-Unimed-Lencois-Paulista-sobre-acessibilidade

TV Tem faz reportagem na Unimed Lençóis Paulista sobre acessibilidade

Colaboradores falam a sobre tecnologia inclusiva

06/04/2017 00:00 | Última Atualização 06/04/2017 11:45

​​A Unimed Lençóis Paulista recebeu, em sua sede, o produtor Rodrigo e o cinegrafista Marcelo da TV Tem Bauru, para uma reportagem com dois colaboradores da cooperativa, Wesley Toniões Dutra e Rafael Aparecido da Silva.

Os profissionais apresentaram o dia a dia de trabalho de um deficiente visual e os softwares que os auxiliam na realização dos serviços. Atualmente, o Rafael desempenha todas as funções administrativas, principalmente, na área da Tecnologia da Informação. Já o Wesley é responsável pelo atendimento ao cliente (orientação ao beneficiário, cobertura contratual, liberação de exames) e possui ainda função estratégica, orientando e resolvendo todos os conflitos entre cooperados, médicos credenciados e prestadores.

De acordo com Rafael, por meio de uma voz robotizada, é possível transformar todas as informações da tela em áudio, tornando o serviço plenamente executável para as pessoas com deficiência visual.

"Muitas vezes, a sociedade duvida que por trás de um computador possa ter uma pessoa cega.  Para isso, a tecnologia é uma ferramenta indispensável para que o deficiente visual tenha autonomia nas atividades cotidianas", pontuou Wesley.

Os dois colaboradores acreditam que mostrar essa experiência é uma forma de desmistificar preconceitos e evidenciar aspectos positivos, como a determinação e a superação de desafios.

"A reportagem é muito importante para que o mercado perceba que o deficiente visual pode, por meio da tecnologia, mostrar a sua capacidade no trabalho, podendo desenvolver quase todas as atividades que os colaboradores da empresa desenvolvem e sem custo adicional, pois o investimento é o mesmo que de outra pessoa", afirmou Rafael.

Além disso, a experiência positiva desse modelo de gestão com os deficientes visuais reduziu a zero as reclamações de clientes no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O conteúdo completo da reportagem será exibido em abril, no programa "De Ponta a Ponta", que é transmitido aos sábados, às 14h, na TV Tem.​

Outras Notícias

 

 

Fesp disponibiliza o Manual da Mamãe Saudável http://www.unimedfesp.coop.br/fesp-disponibiliza-o-manual-da-mamae-saudavelFesp disponibiliza o Manual da Mamãe Saudável
Unimed Catanduva sorteia iPhone 7 e outros prêmios para beneficiárioshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-catanduva-sorteia-iphone-7-e-outros-premios-para-beneficiariosUnimed Catanduva sorteia iPhone 7 e outros prêmios para beneficiários
Coral Unicanto se apresenta na programação de Natal "Botucatu Luz"http://www.unimedfesp.coop.br/coral-unicanto-se-apresenta-na-programacao-botucatu-luzCoral Unicanto se apresenta na programação de Natal "Botucatu Luz"
Unimed Andradina participa de palestra na Usina Viralcoolhttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-andradina-participa-de-palestra-na-usina-viralcoolUnimed Andradina participa de palestra na Usina Viralcool

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016