Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnilab-da-Unimed-Salto-Itu-conquista-nivel-maximo-de-excelencia-do-PNCQ-

Unilab da Unimed Salto/Itu conquista nível máximo de excelência do PNCQ

Certificado avalia a qualidade dos exames do laboratório

17/01/2019 00:00 | Última Atualização 17/01/2019 10:15

O Unilab da Unimed Salto/Itu recebeu, na última semana de dezembro, a classificação de “excelente” na avaliação realizada pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ). De acordo com a biomédica responsável pelo laboratório da cooperativa, Daniela Leite, o PNCQ avalia critérios como a precisão e a exatidão dos resultados obtidos na análise dos materiais desconhecidos, em amostras que são enviadas pelos próprio PNCQ. Após receber as amostras do Programa de Qualidade, o Unilab processa o exame e encaminha o resultado para validação. 

O certificado é conferido anualmente, porém a avaliação é constante, pois a validação depende de cada grupo de exames, e alguns, por exemplo, são realizados trimestralmente para monitorar o desempenho do laboratório. “Essa avaliação nos dá a possibilidade de tomarmos ações preventivas e corretivas quando necessário. É uma ferramenta eficaz para determinar o desempenho da fase analítica do laboratório, aliado ao controle interno e a uma gestão comprometida com a qualidade promove um profundo conhecimento dos processos de análise que garante a confiabilidade dos resultados”, explicou Daniela Leite. 
 
Por três anos consecutivos, em 2016, 2017 e em 2018 o Unilab da Unimed Salto/Itu recebeu a classificação de “excelente”, comprovando a qualidade dos serviços prestados. O Unilab participa dos controles externos do PNCQ desde 2007, e nos anos anteriores sempre havia alcançado resultados dentro da média.
 
Comprometimento da equipe e tecnologia de ponta

A biomédica Daniela Leite atribui a conquista do nível de excelência do laboratório ao engajamento de toda a equipe. “Temos uma equipe qualificada e comprometida com a qualidade dos exames realizados. Também temos equipamentos com tecnologia de ponta e a educação continuada do corpo técnico do Unilab”, analisou Daniela.
 
O Unilab da Unimed Salto/Itu realiza, em média, 69 mil exames por mês, e atende os beneficiários da Unimed Salto/Itu e não beneficiários, que também podem usufruir da alta qualidade dos serviços prestados pelo laboratório.
Outras Notícias

 

 

Unimed Jaboticabal realiza curso sobre Governança Corporativahttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-jaboticabal-realiza-curso-sobre-governanca-corporativaUnimed Jaboticabal realiza curso sobre Governança Corporativa
Unimed S. José do Rio Preto monta plano para atender casos de dengue http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-s-jose-do-rio-preto-monta-plano-especial-para-atender-casos-de-dengueUnimed S. José do Rio Preto monta plano para atender casos de dengue
Você já se vacinou contra o sarampo?http://www.unimedfesp.coop.br/você-ja-se-vacinou-contra-o-sarampoVocê já se vacinou contra o sarampo?
Unimed Lins realiza ações para professores e universitárioshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-lins-realiza-acoes-para-professores-e-universitariosUnimed Lins realiza ações para professores e universitários

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016