Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Aracatuba-prioriza-o-uso-de-leite-materno-em-bebes-prematuros

Unimed Araçatuba prioriza o uso de leite materno em bebês prematuros

Recurso conta com uma consultora de amamentação

30/08/2019 00:00 | Última Atualização 30/08/2019 16:45

O leite materno é a base da vida, sendo indispensável nos primeiros momentos de existência do ser humano. Para os bebês que nascem prematuros, o leite materno é de extrema importância para o desenvolvimento e proteção. Por essa razão, o Hospital Unimed Araçatuba tem uma sala exclusiva de coleta de leite materno e uma consultora em amamentação para incentivar, orientar e preparar a mãe para este momento na vida dos dois.

A iniciativa resultou em um grande marco: o Hospital Unimed Araçatuba completou 1 ano com o uso exclusivo do leite materno na alimentação de bebês prematuros, que estão internados na UTI Neonatal. "Quando os bebês não podem mamar direto no seio, as mães podem retirar o leite na sala com o apoio e a orientação da equipe de enfermagem, sem precisar sair do hospital" comentou a supervisora das UTIs, Ana Bressan.

Para a consultora em amamentação e técnica de enfermagem, Maria Luiza Souza, mais do que oferecer o alimento adequado ao recém-nascido, a equipe quer acolher a mãe deste bebê com muito carinho, atenção e orientar em tudo que se fizer necessário. "Estamos aqui para dar todo suporte a mãe e ao bebê. Sabemos que se a mãe estiver bem amparada, conseguiremos que ela alimente o filho com o leite materno, possibilitando ainda a doação para outros locais", afirmou Maria Luiza Souza.

Toda mãe é treinada a realizar a coleta do leite materno de forma segura, depois disso o leite é armazenado no Lactário e encaminhado para a alimentação do próprio filho. "Assim, o bebê não precisa utilizar as fórmulas na alimentação, crescendo mais forte e saudável", declarou o médico pediatra responsável pela UTI Neonatal do Hospital Unimed Araçatuba, Dr. Roberto Castilho.


Banco de leite humano de Araçatuba

Por conta do trabalho de acompanhamento das mães, é possível retirar uma quantidade suficiente de leite para a doação ao Banco de Leite Humano de Araçatuba. Posteriormente, o leite é destinado para bebês internados em UTI de outros hospitais.

"O alimento também traz inúmeros benefícios para a saúde dos bebês, acelerando a recuperação e protegendo contra as infecções, as diarreias e as alergias" finalizou a enfermeira da UTI Neonatal, Ana Carla Fronho.

Outras Notícias

 

 

Tabagismo: confira dicas para parar de fumarhttp://www.unimedfesp.coop.br/tabagismo-confira-dicas-para-parar-de-fumarTabagismo: confira dicas para parar de fumar
O papel do time de Regulação no controle dos custos assistenciaishttp://www.unimedfesp.coop.br/o-papel-do-time-de-regulacao-no-controle-dos-custos-assistenciaisO papel do time de Regulação no controle dos custos assistenciais
Dicas de profissionaishttp://www.unimedfesp.coop.br/dicas-de-profissionaisDicas de profissionais
Colaboradoras da Unimed Catanduva recebem presente especialhttp://www.unimedfesp.coop.br/colaboradoras-da-unimed-catanduva-sao-surpreendidas-com-presente-especialColaboradoras da Unimed Catanduva recebem presente especial

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016