Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Araraquara-realiza-2-edicao-do-Programa-Postural-de-Tronco

Unimed Araraquara realiza 2ª edição do Programa Postural de Tronco

Ação visa melhorar o bem-estar dos funcionários do HSP

26/06/2019 17:34 | Última Atualização 26/06/2019 17:34

​Problemas como dores na coluna e sedentarismo entre os funcionários do Hospital São Paulo – Unimed Araraquara (HSP) foram identificados pela fisioterapeuta do trabalho, Ligia Fernanda de Souza que, em consonância com a diretoria do hospital, iniciou no final de 2018, o Programa Postural de Tronco.

Em maio deste ano, o programa iniciou a segunda turma. Após o período de inscrições, os participantes são submetidos a avaliações de flexibilidade, de grau de simetria de tronco e de amplitude articular das pernas, de forma a identificar limitações a serem trabalhadas e, assim encaminhar cada indivíduo para turmas específicas. "Esses três testes da coluna são feitos no começo e no fim das atividades desenvolvidas pelo programa e, determinam o grau de flexibilidade de cada indivíduo e quais exercícios são indicados para desenvolver seu bem-estar", explicou a fisioterapeuta do trabalho.

O Programa Postural do Trabalho tem encontros semanais em que os participantes podem usufruir de palestras, treinamentos, exercícios, alongamentos e muitas dicas de ergonomia para melhorar a postura. As atividades são realizadas na Sala de treinamento do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do HSP.

Segundo Souza, com sessenta participantes, a segunda turma do programa tem o mesmo número da primeira e muitos resultados positivos a somar à iniciativa. "Temos muitos relatos de participantes da primeira edição que comprovam a redução das dores e, também, a adoção de um exercício físico na rotina dos participantes após o estímulo dado pelo programa, seja subir a escada ao invés de usar o elevador, ir trabalhar de bicicleta, passear com cachorro ou ainda, fazer uma caminhada", ressaltou.

A segunda turma irá encerrar as atividades no dia 16 de julho. O programa tem o apoio do Rádio Saudade de Matão, Max Titanium, Bola 1, HP Digitador Ergonomics, Fernanda Fritz, Elite, Conscience Pilates Estudio, OncoproSar, Habitus, Atma Yoga, Predilecta e TeddeWork.

O programa é aberto a todos os funcionários do Hospital São Paulo e dá prêmios aos participantes. Basta ficar atento ao período de inscrição informado pelos meios internos de comunicação do HSP- Unimed Araraquara. 

Outras Notícias

 

 

36º Suesp: um show de inovação!http://www.unimedfesp.coop.br/36-suesp-um-show-de-inovacao36º Suesp: um show de inovação!
Campanha do Agasalho Unimed Bauru arrecadou mais de 1,5 mil peças http://www.unimedfesp.coop.br/campanha-do-agasalho-unimed-bauru-arrecadou-mais-de-15-mil-pecasCampanha do Agasalho Unimed Bauru arrecadou mais de 1,5 mil peças
Presidente da Unimed Salto/Itu compartilha experiência da AIS http://www.unimedfesp.coop.br/presidente-da-unimed-salto-itu-compartilha-experiencia-da-ais-com-leste-paulistaPresidente da Unimed Salto/Itu compartilha experiência da AIS
Unimed Salto Itu ressalta a importância de conhecer o tipo sanguíneohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-salto-itu-ressalta-a-importancia-de-conhecer-o-tipo-sanguineoUnimed Salto Itu ressalta a importância de conhecer o tipo sanguíneo

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016