Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Bauru-faz-mobilizacao-por-transito-seguro

Unimed Bauru faz mobilização por trânsito seguro

Ações foram inspiradas na campanha Maio Amarelo

06/06/2018 11:04 | Última Atualização 06/06/2018 11:05

​Com o objetivo de conscientizar colaboradores, beneficiários, acompanhantes, visitantes e prestadores de serviço quanto à segurança no trânsito, a Unimed Bauru adere, pelo quarto ano consecutivo, ao Movimento Maio Amarelo. A ação, coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, coloca em pauta o tema da segurança viária.

O tema da campanha deste ano é "Nós somos o trânsito". Além de divulgação de alertas e dicas sobre o trânsito, também estão programadas ações práticas. Entre elas: treinamento obrigatório de direção defensiva para todos os motoristas da Unimed; circuito de direção defensiva com motos para os colaboradores da Sede, da Farmácia e do CDU; palestra sobre a importância do uso correto das cadeirinhas nos veículos, etc.

Neste ano, a ação foi ampliada na cooperativa, abrangendo não só o Hospital Unimed Bauru (HUB) como também a Sede, a Farmácia e o Centro de Diagnóstico Unimed (CDU). "Essa campanha tem gerado um resultado muito positivo, por isso achamos que seria apropriado levá-la para toda a cooperativa", explicou o engenheiro de Segurança no Trabalho do HUB, Edson Jatti de Carvalho Junior.

Para se ter uma ideia, de 2016 para 2017 houve uma redução de 42,86% no número de acidentes no trajeto dos colaboradores para o hospital. Entre 2015 e 2016, esse índice foi de 36,36%, já entre 2014 e 2015: 26,67%, ou seja, ano a ano os casos de acidentes vem diminuindo. Os dados são do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho), um dos organizadores da campanha, juntamente com a área de Saúde Ocupacional Unimed (SOU), e as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital Unimed Bauru, da Sede e do CDU, com apoio da área de Marketing.

"Será um mês intenso de atividades para resgatar em todos nós o sentimento de responsabilidade no trânsito, seja como motorista, motociclistas ou pedestres. Precisamos nos lembrar sempre de ter compromisso com a vida", destacou Edson.

Saiba mais!

Assim como em 2017, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores - de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas -, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro. 

De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. Para José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do Observatório e idealizador do Movimento Maio Amarelo, 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. "Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo", ressaltou.

Outras Notícias

 

 

Saúde suplementar em pautahttp://www.unimedfesp.coop.br/saude-suplementar-em-pautaSaúde suplementar em pauta
Unimed Fesp fecha contrato com a Funcesp http://www.unimedfesp.coop.br/unimed-fesp-fecha-contrato-com-a-funcespUnimed Fesp fecha contrato com a Funcesp
Unimed Itapetininga realiza 1º Arraiá da Oncologiahttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-itapetininga-realiza-1-arraia-da-oncologiaUnimed Itapetininga realiza 1º Arraiá da Oncologia
Unimed Pindamonhangaba participa do Circuito Sescoop/SP de Culturahttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-pindamonhangaba-participa-do-circuito-sescoop-sp-de-culturaUnimed Pindamonhangaba participa do Circuito Sescoop/SP de Cultura

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016