Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Bauru-promove-plantio-de-600-arvores-no-Jardim-Botanico

Unimed Bauru promove plantio de 600 árvores no Jardim Botânico

Ação reafirma o compromisso com a sustentabilidade

11/07/2017 10:49 | Última Atualização 11/07/2017 10:49

Bauru está mais verde desde o dia 24 de junho. Isso porque a Unimed Bauru promoveu o plantio de 600 mudas de árvores, para reflorestamento do Jardim Botânico Municipal. A iniciativa visa à compensação da emissão de gás carbônico pela cooperativa, nos anos de 2014, 2015 e 2016, conforme Inventário Corporativo das Emissões de Gases de Efeito Estufa.

De acordo com o documento, no ano de 2014, foram geradas 74 mudas, em 2015, 187 e em 2016, 212, perfazendo um total de 473 árvores a serem plantadas. No entanto, assumindo seu compromisso com a preservação do meio ambiente, a Unimed Bauru superou as exigências, plantando 600 mudas.

Foram selecionadas sessenta espécies diferentes para o plantio. Elas fazem parte da flora local e ajudarão a preservar um dos mananciais de água de Bauru, conforme explicou o diretor do Jardim Botânico, Luiz Carlos de Almeida Neto.

"A área fica à margem direita de um afluente, onde já tínhamos como meta fazer o plantio de árvores", observou. Ele recebeu o grupo da cooperativa – cerca de 25 colaboradores - no local, juntamente com a secretária municipal do Meio Ambiente, Mayra Fernandes da Silva. Ambos destacaram a importância da ação, lembrando que ela pode se transformar em um projeto-piloto da Semma.

"A iniciativa da Unimed é muito positiva e deveria servir de exemplo para outras empresas do município, pois além de promover o reflorestamento, envolve a comunidade na ação – no caso, os colaboradores da cooperativa, que participaram voluntariamente e aprenderam na prática sobre o benefício de cuidar da natureza", explicou.

Dorival Russo de Moraes, gerente comercial da cooperativa médica, deu as boas-vindas aos colegas e ressaltou que essa iniciativa é inédita entre as Unimeds do Brasil. "A nossa meta é espalhar a ideia para as outras singulares", disse.

Mesmo com o friozinho típico do inverno, os colaboradores voluntários animaram-se e saíram cedo da cama para participar da ação. A assistente administrativa Juliana Ferreira de Souza experimentou, pela primeira vez, a sensação de plantar uma árvore, em meio à natureza. "Até então, só havia plantado mudas em vasos, em casa. Sempre quis participar de projetos como esse".

O plantio no Jardim Botânico fez parte das comemorações de aniversário do assistente de qualidade João Pedro de Oliveira, que completou 21 anos no sábado. "Essa oportunidade acaba sendo um presente para mim, pois é muito gratificante ajudar o meio ambiente".

O Inventário Corporativo das Emissões de Gases de Efeito Estufa é produzido anualmente, com informações da Sede, referentes ao ano anterior. O objetivo é elencar os principais itens que provocam a emissão de gás carbônico na organização, tais como veículos corporativos, extintores de incêndio, energia elétrica, resíduos de serviço de saúde e resíduos sólidos orgânicos.

O inventário é um requisito para a conquista do Selo de Governança e Sustentabilidade, no qual a Unimed Bauru possui o Selo Prata. "Essa ação faz parte do nosso compromisso em compensar a emissão de gás carbônico, decorrente das atividades cotidianas da cooperativa, investindo na preservação ambiental e na melhoria da qualidade do ar", explicou o Dr. Roberson Antequera Moron, presidente da Unimed Bauru.

Outras Notícias

 

 

Unimed Catanduva promove Dia do Cooperativismohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-catanduva-promove-dia-do-cooperativismoUnimed Catanduva promove Dia do Cooperativismo
Portabilidade Extraordinária - Unimed Paulistanahttp://www.unimedfesp.coop.br/portabilidade-extraordinaria-unimed-paulistanaPortabilidade Extraordinária - Unimed Paulistana
Unimed Araraquara faz Semana Serviço de Controle de Infecção Hospitalarhttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-araraquara-realizou-semana-do-servico-de-controle-de-infeccao-hospitalarUnimed Araraquara faz Semana Serviço de Controle de Infecção Hospitalar
Unimed Cop arrecada lacres de alumínio na Campanha Eu Ajudo na Latahttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-cop-arrecada-lacres-de-aluminio-na-campanha-eu-ajudo-na-lataUnimed Cop arrecada lacres de alumínio na Campanha Eu Ajudo na Lata

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016