Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Campinas-e-Postal-Saude-firmam-convenio-de-reciprocidade-de-rede-

Unimed Campinas e Postal Saúde firmam convênio de reciprocidade de rede

Ação é um modelo de relacionamento com as autogestões

06/10/2017 14:51 | Última Atualização 24/10/2017 17:04

​​A Unimed Campinas e a Postal Saúde – Caixa de Assistência e Saúde dos Empregados dos Correios, classificada na modalidade de autogestão - firmaram, no dia 02/10, um convênio de reciprocidade para o compartilhamento de rede de assistência médica, ambulatorial e hospitalar. A solenidade de assinatura do contrato de parceria contou com as presenças dos presidentes dos Correios, Guilherme Campos Júnior, e da Postal Saúde, Ariovaldo Câmara, que se juntaram ao presidente da Unimed Campinas, Dr. José Windsor Angelo Rosa, ao diretor Comercial, Dr. Miguel Brondi, e demais diretores executivos e conselheiros de Administração da cooperativa.

Considerada uma das maiores redes de autogestão do Brasil, a Postal Saúde  administra uma carteira de 400 mil vidas no País, sendo 108 mil funcionários ativos e 32 mil aposentados, mais os dependentes, como cônjuges, filhos e pais. Possui ainda uma rede credenciada que totaliza cerca de 20 mil prestadores no Brasil, entre hospitais, clínicas e profissionais de saúde. Na área de ação da cooperativa médica, a carteira é de 10 mil vidas.

Conforme o acordo estabelecido entre as partes, as operadoras Unimed Campinas e Postal Saúde poderão fazer uso da rede assistencial reciprocamente e em custo operacional, nome que se dá à forma de pagamento realizado após a prestação de serviços de assistência à saúde.

Para os clientes da Singular, a parceria é favorável porque amplifica a oferta de prestadores e de serviços credenciados no território nacional, uma vez que os Correios estão presentes em todos os mais de cinco mil municípios do País e a Postal Saúde dispõe de uma rede assistencial também bastante abrangente. Para a Postal Saúde, a vantagem está no modelo de cobrança, na possibilidade de uso da rede da cooperativa médica e na otimização da sua rede de prestadores.

"Eu acredito muito nessa parceria. Daqui para frente, as operadoras não poderão mais ficar restritas à sua própria "bandeira". É preciso inovar, otimizar os recursos assistenciais e trabalhar em conjunto",  afirmou o Dr. José Windsor Angelo Rosa durante a assinatura. Para ele, só vão sobreviver as operadoras que tiverem altíssimo desempenho, qualidade elevada e menor preço. "Trata-se de uma nova maneira de pensar", complet.

Otimista com a inovação que essa nova parceria traz, Dr. Miguel Brondi acredita que a Unimed Campinas e a Postal Saúde podem fazer história e até mesmo baixar o custo assistencial. "Certamente, essa parceria, inédita, servirá de exemplo para outras autogestões", afirma.

Para o presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior, o convênio dá uma  outra cara para a Postal Saúde, que enfrenta o desafio de melhorar a governança e a gestão, ao mesmo tempo em que abre a possibilidade de novos modelos de negócios.

"Esse modelo de convênio cessa a possibilidade de uma instituição levar vantagem sobre a outra. Daqui para frente, a relação que se estabelece entre a Unimed e a Postal Saúde é de ganha-ganha, de quebra de paradigmas e de confiança, que se fortalece. Faremos desse contrato em case de sucesso", termina Ariovaldo Câmara, presidente da Postal Saúde. 

Outras Notícias

 

 

Fesp disponibiliza o Manual da Mamãe Saudável http://www.unimedfesp.coop.br/fesp-disponibiliza-o-manual-da-mamae-saudavelFesp disponibiliza o Manual da Mamãe Saudável
Unimed Catanduva sorteia iPhone 7 e outros prêmios para beneficiárioshttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-catanduva-sorteia-iphone-7-e-outros-premios-para-beneficiariosUnimed Catanduva sorteia iPhone 7 e outros prêmios para beneficiários
Coral Unicanto se apresenta na programação de Natal "Botucatu Luz"http://www.unimedfesp.coop.br/coral-unicanto-se-apresenta-na-programacao-botucatu-luzCoral Unicanto se apresenta na programação de Natal "Botucatu Luz"
Unimed Andradina participa de palestra na Usina Viralcoolhttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-andradina-participa-de-palestra-na-usina-viralcoolUnimed Andradina participa de palestra na Usina Viralcool

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016