Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Catanduva-aperfeicoa-atendimento-com-Projeto-Educacao-Continuada-

Unimed Catanduva aperfeiçoa atendimento com Projeto Educação Continuada

Aulas para cooperados teve foco em urgência e emergência

24/10/2017 16:02 | Última Atualização 24/10/2017 16:03

​​Cooperados da Unimed Catanduva e residentes do Unimed Hospital São Domingos (HUSDom), puderam sanar dúvidas e aprimorar seus conhecimentos na área médica, ao participar da aula "Urgência em Hematologia", ministrada pela hematologista e cooperada da Unimed Catanduva, Dra. Ana Carolina Doti, na terça-feira, dia 26 de outubro.

A Dra. Ana Carolina abordou as principais doenças que podem ser apresentadas pelo paciente quando recorre ao pronto atendimento, como: "Neutropenia Febril", "Anemia Falciforme", "Púrpura Trombocitopênica Imunológica ou Plaquetopenia Autoimune" e orientou como proceder em cada caso conforme protocolo médico.

"Separei estes três temas que são estritamente de emergência para sanar dúvidas, numa forma de orientação. Ás vezes, chegam atendimentos no Pronto Socorro em que o profissional pode ficar na dúvida se encaminha ou não para um hematologista, se interna ou deixa de internar o paciente", pontou.

O evento fez parte do Projeto Educação Continuada, que busca aperfeiçoar o atendimento dos profissionais que prestam seus serviços principalmente no Pronto Socorro. Médicos cooperados de diferentes áreas de atuação são convidados a compartilhar com seus colegas experiências e situações de caso, que podem ajudar nas tomadas de decisões ao atendimento do paciente.

Nas últimas aulas ministradas, foram abordados temas como "Cólica Renal" com o cooperado Dr. Fernando Martins Rodrigues e "Tromboembolismo Pulmonar", com o cooperado Dr. Ricardo Domingues Delduque.

Para a pediatra e cooperada da Unimed Catanduva, Dra. Luciana Trassi, a iniciativa é relevante. "Acho muito importante essa reciclagem e apoio para que continue abordando novos temas", disse.

Compartilhe conhecimento

O diretor técnico do HUSDom, Dr. Fábio Macchione dos Santos, convida os médicos cooperados da Unimed Catanduva para que compartilhem uma aula/palestra com seus colegas. "O espaço é aberto a todos interessados, independente a área em que atue, para que ministrem aulas para seus colegas. Ao mesmo tempo, convidamos para que todos, na medida do possível, possam participar das aulas que são agendadas a cada 15 dias", explicou.

Serviço 

Para mais informações e agendar aula, o interessado deve entrar em contato por meio do número (17) 3531-5006. O atendimento é de segunda a sexta, das 8 às 18 horas.

Outras Notícias

 

 

Hospital da Unimed Rio Claro realiza ação no Dia das Crianças http://www.unimedfesp.coop.br/hospital-da-unimed-rio-claro-realiza-visita-humanizada-no-dia-das-criancasHospital da Unimed Rio Claro realiza ação no Dia das Crianças
Unimed Baixa Mogiana realiza ações voltadas ao Dia Mundial da Saúdehttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-baixa-mogiana-realiza-acoes-voltadas-ao-dia-mundial-da-saudeUnimed Baixa Mogiana realiza ações voltadas ao Dia Mundial da Saúde
Campanha “Mude1Hábito” mobilizou colaboradores da Unimed Maríliahttp://www.unimedfesp.coop.br/campanha-mude1habito-mobilizou-colaboradores-da-unimed-mariliaCampanha “Mude1Hábito” mobilizou colaboradores da Unimed Marília
Hospital Unimed Araçatuba investe em iluminação sustentávelhttp://www.unimedfesp.coop.br/hospital-unimed-aracatuba-investe-em-iluminacao-sustentavelHospital Unimed Araçatuba investe em iluminação sustentável

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016