Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Catanduva-encerrou-etapa-do-projeto-Maos-que-falam-

Unimed Catanduva encerrou etapa do projeto “Mãos que falam”

Curso de Libras formou 30 colaboradores

02/09/2019 13:44 | Última Atualização 02/09/2019 13:45

Seguindo o sétimo princípio do cooperativismo, que é o olhar pela comunidade, a Unimed Catanduva encerrou, no dia 31/8, o curso das duas primeiras turmas de libras do projeto “Mãos que falam”. O projeto, iniciado pela área de Medicina Preventiva, formou 30 colaboradores e contou com a entrega de certificado e uma apresentação especial dos participantes.

O projeto foi marcado por uma ação de sensibilização, em março, com um ator abordando os colaboradores das recepções através da linguagem dos sinais. Em abril, teve início o curso com o objetivo de capacitar, principalmente, aqueles que fazem o atendimento a beneficiários diariamente.

“Todo esse processo fez com que os colaboradores tivessem mais senso crítico, melhorando ainda mais o conhecimento sobre inclusão em geral”, disse a assistente social da Singular, Melina Borges, que ministrou o curso.

Os resultados são perceptíveis. Alguns colaboradores tiveram experiências em que colocaram a linguagem de sinais em prática. “Um beneficiário veio até a Unimed acompanhado de um intérprete e só de receber o sinal de ‘bom dia’ de um de nossos colaboradores já se sentiu acolhido”, completou Melina.

Além disso, durante o BNI Valor Noroeste Paulista, o departamento Comercial realizou uma apresentação com uma de nossas colaboradoras, que fez a tradução em Libras em tempo real.


Formatura

Neste sábado, as turmas fizeram uma apresentação em grupo, com músicas e vídeos de poemas em Libras. Além disso, receberam certificados de conclusão desta primeira etapa do curso. As turmas ainda terão aulas de fixação em alguns períodos para não esquecerem o que aprenderam em sala.

“Muitos colaboradores procuraram o curso e estamos pensando em ampliar para um horário à noite. O resultado foi além das minhas expectativas, o pessoal é bem participativo e preocupado com a inclusão”, disse Melina.

O Corpo Diretivo receberá nos próximos dias o resultado referente às mudanças comportamentais e o comprometimento dos colaboradores sobre a inclusão. O projeto deve ser ampliado para o ano que vem, para colaboradores do Hospital Unimed Catanduva.

Outras Notícias

 

 

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016