Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Catanduva-promove-Dia-do-Cooperativismo

Unimed Catanduva promove Dia do Cooperativismo

Foco da ação é o desenvolvimento sustentável

27/06/2017 14:11 | Última Atualização 29/06/2017 14:42

​No dia 1º de julho será realizada a 5ª edição do Unimed na Praça em Catanduva. A ação celebra também o Dia do Cooperativismo, o Dia C, comemorado anualmente em todo o País, no primeiro sábado de julho. A grande novidade será o trabalho de educação ambiental que será realizado dentro do evento, como forma de conscientizar o catanduvense sobre a importância da reciclagem e do plantio de árvores. A iniciativa acontecerá na Praça da Matriz, das 9 às 13h.

Para esta edição, a Singular preparou uma extensa programação, com atendimento gratuito focado na saúde, apresentação de atrações culturais, diversão para as crianças e, ainda, o trabalho de conscientização e educação ambiental em parceria com o Viveiro Municipal de Mudas, a Cooperativa Recicla Catanduva e a empresa Tetra Pak.

“Será um evento muito enriquecedor para todos, além do atendimento à saúde realizado pelo Unimed na Praça, com a inclusão do Dia C, que é uma promoção da Organização das Cooperativas de São Paulo (Ocesp), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), somaremos ações focadas no desenvolvimento sustentável e ampliaremos a ação social já desenvolvida pela cooperativa à população”, disse o diretor de Desenvolvimento e idealizador do programa, Prof. Dr. Durval Ribas Filho.

Na área da saúde, a cooperativa oferecerá serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), com medição de peso, altura, circunferência abdominal e orientação nutricional.

Nas atrações culturais, o programa levará a praça a apresentação musical e clássica do grupo Martha Ocon e seus alunos, a cantora Dayse de Paula, com o melhor do rock pop, contará ainda com animação e intervenção cultural, com o grupo Flor de Chita da Dellarte, com direção de Rafael Back e haverá apresentação de dança com três grupos da Instituição de Assistência Social Ezequiel (IASE), de Santa Adélia, outras atrações serão confirmadas.

Para as crianças, serão oferecidos, gratuitamente, pula-pula, pipoca, e pintura facial.    


Sustentabilidade

Com o foco na consciência ambiental e na valorização de trabalhos que oferecem mudança para o mundo, a Unimed Catanduva com apoio da Prefeitura de Catanduva, em parceria com o Viveiro Municipal de Mudas doará mudas de árvores frutíferas e para calçadas para a população presente na Praça da Matriz.

A população também receberá orientação técnica com a jardineira Aparecida de Souza Galli, funcionária do Viveiro Municipal, que ensinará a forma correta do plantio e cuidados com o desenvolvimento da planta, além de apresentar os benefícios da arborização no ambiente urbano.

Em outro espaço, o educador ambiental Thiago Maravelli, juntamente com cooperados da Cooperativa Recicla Catanduva levará à praça orientações de como destinar de forma correta os materiais recicláveis, além de apresentar diferentes produtos reaproveitados e transformados pela empresa Tetra Pak, após o processo de reciclagem, como exemplo uma caixa de leite longa vida que pode se tornar uma telha, caneta e até bolsa.

 
Dia C

O Dia C é um compromisso das cooperativas brasileiras na busca por um mundo mais justo e igual. São milhares de ações voluntárias em uma grande corrente do bem. O Dia C é considerado a maior rede cooperativista de voluntariado do Brasil e desde 2016, o Dia C passou a colaborar com a agenda da ONU para um mundo melhor, trabalhando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


Serviço

O Unimed na Praça será no sábado, dia 1º de julho, na Praça da Matriz, em Catanduva. O evento, gratuito para toda a população, será realizado das 9 às 13 horas e tem parceria do Viveiro Municipal de Mudas, Cooperativa Recicla Catanduva, e os artistas Martha Ocon, Flor de Chita da Associação Dellarte, Dayse de Paula, e a IASE. Mais informações pelo telefone (17) 3531-3174.

Outras Notícias

 

 

Portabilidade Extraordinária - Unimed Paulistanahttp://www.unimedfesp.coop.br/portabilidade-extraordinaria-unimed-paulistanaPortabilidade Extraordinária - Unimed Paulistana
Unimed Araraquara faz Semana Serviço de Controle de Infecção Hospitalarhttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-araraquara-realizou-semana-do-servico-de-controle-de-infeccao-hospitalarUnimed Araraquara faz Semana Serviço de Controle de Infecção Hospitalar
Unimed Bauru promove plantio de 600 árvores no Jardim Botânicohttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-bauru-promove-plantio-de-600-arvores-no-jardim-botanicoUnimed Bauru promove plantio de 600 árvores no Jardim Botânico
Unimed Cop arrecada lacres de alumínio na Campanha Eu Ajudo na Latahttp://www.unimedfesp.coop.br/unimed-cop-arrecada-lacres-de-aluminio-na-campanha-eu-ajudo-na-lataUnimed Cop arrecada lacres de alumínio na Campanha Eu Ajudo na Lata

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

UNIMED AWARDS

Unimed Fesp 2016