A Unimed Catanduva se junta aos esforços para reforçar a necessidade de combate ao Aedes Aegypt (11 a 16 de fevereiro). A Semana Estadual de Combate reúne ações diversas que alertam a população contra o mosquito transmissor de doenças como dengue e zika vírus.
Para intensificar os trabalhos de combate ao mosquito, Diego Luiz da Silva Palmieri, responsável pelas ações educativas da Equipe Municipal de Combate ao Aedes Aegypti (EMCAa) de Catanduva, esteve no dia 6 de fevereiro na sede da Singular e, também, no dia 24 de janeiro, no Unimed Hospital São Domingos (UHSDom) levando orientações e dicas para todos os colaboradores.
O colaborador mostrou as alternativas caseiras no combate ao mosquito, como o uso de detergentes, água com sal e água sanitária, além de orientações precisas para se evitar o acúmulo de água parada em recipientes que podem ser tornar possíveis criadouros. "São ações simples, que ajudam a impedir a proliferação do vetor, que pode surgir desde uma tampa de garrafa ou em outro objeto maior", destacou.
Ações
Com objetivo de colaborar e alertar a comunidade, a cooperativa preparou material especial para publicação em suas mídias sociais e, também, mídias internas.